terça-feira, 29 de junho de 2010

Diz-me a verdade sobre o Amor...

De certa forma já falei deste livro no ultimo post...mas decidi deixar algo mais...PORQUE NÃO?!


" O Amor;
nenhum tema parece convidar de igual forma o belo e o banal, o supérfluo e o profundo, o sério e o ridículo.
Que dizer de algo que é a melhor e a pior coisa do mundo, que é ridículo e sublime, que é cego e vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, que é obsessivo, generoso e invejoso, que é rico e pobre e arde e cura e mata e salva? (...)
Será o Amor um tipo de loucura ou uma forma de sabedoria?"

Nuno Amado






Ao questionarem-no:

"De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?

R- Espero conseguir transmitir entusiasmo e interesse pelo tema, bem como a ideia de que uma abordagem empírica do amor não implica que este perca o seu carácter único ou que se deixe o romantismo de parte. Dar-me-ia, também, muito gozo se os leitores nunca encontrassem motivos para bocejar durante a leitura e esta ainda lhes provocasse uma risada ou duas."


Agora dizem vós…


- Mas porque tentar perceber algo que é um sentimento tão profundo e inexplicável?

   R: Porque nada é completamente inexplicável…

- Será que nunca amas-te para estares a dizer isso? Respondo:

   R: Sim amei, amo e espero continuar a saber, perceber e sentir o amor com muita força bem na minha pele, coração e todo o meu ser…sim, também já sofri muito por amor e já fui muito feliz com esse mesmo amor…

Mas, PORQUE NÃO?! Porque não ler ?!

domingo, 27 de junho de 2010

Este fim de semana...

Cá estou…no sofazinho…a anhar…e decidi deixar um pouco destes três dias de descanso físico, psicológico e espiritual…estava a precisar.


Este fim-de-semana tive num dos sítios que mais gosto com as pessoas que têm sido os meus alicerces mais fortes…apesar de haverem outras pessoas…vocês sabem quem são, mas os meus pais e a minha mana têm sido a minha força…



Há falta de solinho para tentar dar um pouco de cor a esta pele cor de leitinho...optámos por outras coisinhas, caminhar, comprinhas, um ida à ROSA AMÉLIA comer uma coisa destas fantástica que me fez babar e lamber os dedos...




Uma tardinha a tentar aproveitar o pouco sol na praia com a minha amiga Marta e o seu filhote Martim que é um fofinho, só podia, é mesmo filho de quem é?!

E como não há fim-de-semana em Buarcos sem a ida ao Cinema lá fomos nós ver isto



Bem, isto parece que acaba amanhã… por agora…

Vou-me entreter com este livro...DIZ-ME A VERDADE SOBRE O AMOR  de NUNO AMADO,
porque não?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

depois disto...isto.... :)


Depois disto...., a uma hora em que todo o Portugal vai parar e apenas os profes de Quimica Biorgânica decidiram fazer exame...






 
É ia de ir para o meu refugio....Buarcos...três dias de Sol, relaxar, andar pela calçada a pé e respirar o cheiro a paz e descanso, andar de bicicleta, andar à noite por aquelas ruas que acordam no verão, e ver se dou um pouco de cor a esta pelezita tão esbranquiçada...lol.

Por isso qualquer coisa até segunda feira ao fim do dia...estarei por aqui...lol

domingo, 20 de junho de 2010

Destruido...

Sim... é mais ou menos isto....

: (

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jovens do Arciprestado de Águeda em festa...

Cerca de centena e meia de jovens do Arciprestado de Águeda marcaram presença no encontro promovido pela Pastoral Juvenil e Vocacional do Arciprestado de Águeda, no sábado, dia 12. “Todos Juntos Somos Um” foi o lema da jornada que decorreu entre Óis da Ribeira e Espinhel e que culminou com uma Eucaristia campal presidida pelo Arcipreste, Pe. Júlio Grangeia.

Provenientes de várias paróquias daquele que é o maior Arciprestado da Diocese, os jovens aceitaram o desafio e quiseram reforçar laços de unidade.


sábado, 12 de junho de 2010

Seria simples se sentissemos saudades sem sofrer


"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche"


Martha Medeiros

Pensei que seria mais fácil, porque não? Afinal dizem que o tempo tudo cura! A minha esperança residia nessa expectativa, nesse tão famoso e conhecido ditado popular. Mas o tempo passou, mais de um ano, mais um "aniversário" passou....e nada, nada passou, nada acalmou, não deixou de doer, nem tão pouco dói menos, não deixei de amar, e também não amo nem um pouco menos, não deixei de ter esperança, e no meio de tanto tempo e tantas realidades, também não deixei de ter menos amor...


... a culpa é minha?...está nas minhas mãos ultrapassar?...depende de mim esquecer?...depende de mim olhar para o presente e quem sabe para o futuro e não olhar nem viver num passado que me magoa?

Sim, talvez…! Dependerá apenas só de mim, da minha simples ou complexa vontade racional?

Num dicionário informal, Amor é: Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afectivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício; Dedicação extrema e carinhosa; Sentimento profundo e caloroso de atracão que um sexo experimenta pelo outro; Apego; Carinho; Ternura…

NÃO, o meu coração não deixa que esse vínculo se quebre, não deixa que esse sentimento profundo de desvaneça…Mas porquê? Porquê, se existe a ausência total? …

A verdade é que durante todo este ano, muitos sentimentos se apoderaram de mim: no inicio talvez, calma, confiança, liberdade…mas o amor continuava e a confiança nunca me tinha abandonado; mas depois a perda, a dor, as perguntas, as dúvidas, as negações, o ódio, a revolta, mas sempre o AMOR…

E mais dia menos dia o sentimento é o mesmo, dor, ansiedade, esperança, medo, ausência…silêncio…não por esta ordem, mas nesta desordem toda…

Todos os momentos da minha vida são assombrados por constantes recordações que me embatem do nada e me tiram o sorriso de um momento para o outro…

domingo, 6 de junho de 2010

Finalmente....

Só tenho a dizer isto....

ESTÁ LINDA....MAS DOEU COMO O CARAÇAS...

Foto? Não há foto...lol, sou muito má!!!

O que será?

LOOOL