segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lembrei-me de ti...



"Aconteça o que acontecer..." não resultou connosco .... saudades ... Amo-te

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tarde bem passada...

Tenho-me surpreendido verdadeiramente com os tempos e as pessoas que do meu ciclo de amizades fazem parte...não são muitas, mas são de imensa qualidade ... obrigada por todas as pessoas que fazem parte da minha vida, não abdicarei nunca de nenhuma...o Amor constrói-se com as pessoas, e assim a qualidade de vida
Algumas de nós encontraram-se ontem numa patuscada divertida, calminha e bem passada...

Surpreendo-me, sempre pela positiva, porque acho sempre que não sei retribuir o que fazem por mim e por vezes afasto-me...Obrigada pelo que são...

Um dia escrevo sobre todas estas pessoas que fazem parte da minha vida e das quais não vou abdicar nunca...mas com calma...lol

sábado, 14 de agosto de 2010

"Mudar o que parece não ter solução"... Bora Lá

"Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo."
                                        Margarida Rebelo Pinto



Acho que me começo a sentir com forças para a mudança... :)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A paz que senti...

O dia teve inicio com a actualização deste blog, do facebook...quis partilhar, divulgar, dar a conhecer, incentivar, apelar à vossa presença...a Cruz estava lá, na Igreja das Carmelitas para nós, para ser adorada, contemplada, para diante dela nos prostramos e deixar-mos transbordar o que nos vai na alma.




 
Foi isso que fiz, ia um pouco nervosa, confesso, nunca a tinha visto ao vivo mas nestes últimos tempos muito tinha lido sobre ela e os caminhos que percorreu, assim como o objectivo da sua existência nestes 20 anos volvidos...entrei na Igreja com esperança, sorri quando á minha frente se erguia a Cruz das JMJ, a cruz dos Jovens, o símbolo de Cristo ressuscitado...apetecia-me chorar, rir...rezei...mas tinha que lhe tocar...e quando fiz, uma serenidade, paz, amor e Fé inundou toda a minha alma...e assim permaneci até ao momento que tinham preparado para a noite.




As palavras são poucas para explicar a noite de ontem...deixo-vos algumas imagens tiradas por mim...mas sei que andam por aí tantas fotos bem mais bonitas e que eternizam momentos tão lindos que aconteceram...



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JMJ Madrid 2011. Jornada Mundial de la Juventud

JOVENS DE AVEIRO DÃO HOJE O PRIMEIRO PASSO, RUMO À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE MADRID EM 2011

JOVENS DE AVEIRO DÃO HOJE O PRIMEIRO PASSO, RUMO À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE MADRID EM 2011




A exactamente um ano de partirmos para a participação na Jornada Mundial, o SDPJV Aveiro marca encontro com todos os que se quiserem juntar, em Aveiro, para receber a Cruz das Jornadas, e lançarmos a mega operação Aveiro-Madrid.


 
NESTE DIA VAMOS TER NOVIDADES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE AVEIRO NESTA JORNADA.

Contamos com todos para conseguirmos a maior mobilização de sempre dos jovens da diocese numa Jornada Mundial.



AGENDA 11 de Agosto

10h00-19h00
A Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude ficará exposta na Igreja das Carmelitas (em frente ao tribunal);





20h00
Mini Festival da Juventude no Cais da Fonte Nova;

20h30
Peregrinação da Cruz em Moliceiro, pelo canal da ria, até Sé Catedral, com animação de jovens pelas margens do canal




21h00
Oração na Sé Catedral, presidida pelo Bispo D. António Marcelino (em substituição do actual Bispo de Aveiro, ausente do país) e entrega aos jovens de Viseu e Guarda.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cruz das JMJ em Aveiro dia 11 de Agosto

O Papa João Paulo II sentiu que devia haver uma cruz – um símbolo da nossa fé – próximo do altar principal na Basílica de São Pedro onde pudesse ser vista por todos. Uma grande Cruz de madeira, com 3.8 metros de altura, foi colocada nesse local de acordo com o desejo do Santo Padre. No final do Ano Santo, após o Papa ter encerrado a Porta Santa, confiou essa mesma Cruz aos jovens de todo o mundo, representados pelos jovens de Centro Juvenil de São Lourenço em Roma. Nesse momento, as suas palavras foram as seguintes:



“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 Abril 1984).





Na mesma mensagem, o Papa realça a forma como a Cruz e o Dia Mundial da Juventude se unem intimamente: “Ao redor da „Cruz do Ano Santo‟, Dias Mundiais da Juventude nasceram e se desenvolveram como „momentos de repouso‟ ao longo da vossa viagem de jovens Cristãos; um constante e marcante convite a construir a vida sobre a rocha que Cristo é.” É conhecida como a “Cruz do Ano Santo”, a “Cruz do Jubileu”, a “Cruz do DMJ”, a “Cruz dos Jovens”, a “Cruz Peregrina”. Muitos são os que a chamam a “Cruz dos Jovens”, visto ter sido entregue aos jovens para a levar à volta do Mundo aonde e quando quer que seja.

JOVENS DE AVEIRO DÃO O PRIMEIRO PASSO, RUMO À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DE MADRID EM 2011

A Diocese de Aveiro recebe a Cruz das Jornadas, das mãos da diocese de Porto e Lamego, no próximo dia 11 de Agosto e a sua passagem pela nossa diocese será feita em festa com um Mini-festival da juventude no magnífico cenário do Cais da Fonte Nova (em frente à Fábrica Campos – actual edifício da Câmara Municipal de Aveiro) seguido de caminhada, pelo centro da cidade, com a cruz a fazer o percurso em moliceiro, ao longo do Fórum, subindo em procissão até à Sé de Aveiro onde haverá um tempo de oração e de Vigília, já com a presença das dioceses de Viseu e Guarda, equipas que continuarão a Peregrinação da Cruz em Portugal.

Durante a quarta-feira, em Aveiro, a Cruz ficará exposta na Igreja das Carmelitas (em frente ao tribunal) a partir das 10h00 da manhã até às 19h00.


 
AGENDA 11 de Agosto

10h00-19h00
A Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude ficará exposta na Igreja das Carmelitas (em frente ao tribunal);

20h00
Mini Festival da Juventude no Cais da Fonte Nova;

20h30
Peregrinação da Cruz em Moliceiro, pelo canal da ria, até Sé Catedral, com animação de jovens pelas margens do canal

21h00
Oração na Sé Catedral, presidida pelo Bispo D. António Marcelino (em substituição do actual Bispo de Aveiro, ausente do país) e entrega aos jovens de Viseu e Guarda.

EU VOU ... E ESPERO POR TI ... ELE MERECE

domingo, 1 de agosto de 2010

Momentos bons...

Foram duas noites boas com amigos....conversas, risos, traquinices, recordações, passado, presente e futuro...Que saudades... :)