terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Antes de te esquecer...

Este livro foi-me oferecido no Natal passado por alguem muito especial...de inicio achei que teria mesmo haver com os momentos mais trsites que tinha passado nos ultimos meses...fui lendo e descobri uma moral/sentido diferente neste livro...

                                                        Simpnose:

"Para Abby, as suas recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada.
Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afectar a sua memória a longo prazo, pelo que a jovem arrisca-se a perder todas as recordações e a esquecer as experiências por que passou.
Abby não consegue acreditar que isso seja verdade. Como poderia alguma vez esquecer todos os momentos que a transformaram na pessoa que é hoje? Como poderia algum dia esquecer-se das pessoas que mais ama?

Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre."


Serão as nossa memórias o mais importante? Viveremos apenas das nossas memórias? E se as perdêssemos? Descobri neste livro coisas banais, mas aprendi também que o que vivemos no dia a dia é muito mas muito importante mesmo que tenhamos a desvantagem de as poder esquecer...não as devemos viver na mesma? Vive cada dia como se fosse o último.

Obrigada...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chuva.... lembranças...

Chuva…chove imenso….

Esta tarde encontrava-me no meu quarto e o som da chuva a bater nas telhas fez-me lembrar esta música…não me saia da cabeça…

Quem conhece a letra e tem em atenção á mesma quando ouve esta preciosa canção, verifica que tem tudo a ver com este tempo, um pouco sombrio, saudoso e que tanto nos faz recordar de momentos…

Só me apetecia estar ali, deitada e quentinha a ouvir a som da chuva…e uma vontade de um abraço terno fez-me falta…apenas isso, um abraço e ficava assim… a ouvir a chuva…


As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir


                                   Há gente que fica na história
                                   da história da gente
                                   e outras de quem nem o nome
                                   lembramos ouvir

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SOLTAR A CORRENTE - hoje :)

SOLTAR A CORRENTE
11.02.11


Mais uma semana que passou, mais um fim-de-semana que se avizinha e com ele, como sempre, mais um Soltar a Corrente que esta semana é para qualquer geração, dos mais velhos aos mais novos, porque é disso mesmo que vamos falar, da evolução dos tempos e das diferentes gerações.

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mentalidades e tantas coisas acabadas em -ades"

é o mote para esta viagem no tempo que começa às 21h e acaba às 22h.

Chama os teus avós, os teus pais e talvez eles te digam que no tempo deles "não existiam estas modernices da rádio" e tu de certeza que vais pensar que "ainda bem que existem" porque a tua sexta-feira não seria a mesma sem a nossa companhia no Soltar a Corrente!

Liga-te a nós na Rádio Terranova 105.0 ou ouve-nos online em http://www.terranova.pt/.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Falta-me o sorriso...


Eu até queria sorrir mais, juro que queria, acreditem...

... Mas cada dia encontro mais uma adversidade, uma dificuldade, um não, uma negativa, uma falha, uma lágrima...
Rezo, fico em silêncio e tento ouvi-LO no meu coração...e tento acordar para um dia que se espera melhor, novas oportunidades, novos calores, positivas, sim's...
Mas mais uma desilusão, mais uma falha…que leva a quedas…

Que se passa? Que está a acontecer?

Sim, tenho saúde graças a Deus, sim tenho amigos e uma família que é o meu refúgio...
Mas e a minha vida? A minha independência económica? O trabalho? As cadeiras feitas (nunca me senti tão burra e desmotivada e não compreendo o que se passa)? O Amor?





terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Só por ti, Jesus...



Á Eucaristia é um momento solene, alegre, pleno, de paz, amor e alegria...por Ele e com Ele...mas existem sempre e sempre mais momentos mágicos que a tornam única a cada domingo...
Este domingo esta música foi cantada na acção de graças com uma jovem e foi daquelas sensações de libertação, sorriso e paz...a lágrima caiu...
Soube tão bem!!!



Tenho pena de só ter conseguido a música em brasileiro, mas é linda

Só por Ti Jesus,

Quero me consumir...
Como vela que queima no altar
Me consumir de amor.


Só em Ti Jesus,
Quero me derramar...
Como o rio se entrega ao mar
Me derramar de amor.


Pois Tu és o meu amparo e o meu refúgio
És alegria de minh'alma.
Só em Ti repousa a minha esperança,
Não vacilarei, nem mesmo na dor
Quero seguir-Te até o fim...
Só por Ti Jesus.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sem forças...

Não há nada que corra bem,

nada que satisfaça os meus objectivos.