quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma brisa leve...

Mais uma vez as ideias andam escaças para serem transmitidas em palavras, porque a confusão anda nos pensamentos...

Gostei do que li:

Uma brisa leve»

Neste tempo quente de Verão
dias há em que, quando menos espero, sopra um brisa leve.

A frescura que com ela me vem
era o que eu naquele instante mais desejava
e que, não dependendo de mim, só me poderia ser dado.

Ainda que a ciência o explique,
não foi o cientista quem ma concedeu,
mas um Outro que é origem e fim de todas as coisas.

Para muitos aquela brisa é um acaso,
para mim, ela é um dom gratuito que só me resta agradecer.

Mais do que agradecer aquela frescura,
quero agradecer-Te, Senhor, o sinal que me dás
de que também nela Te manifestas sempre Presente,
como amigo e companhia das minhas horas.

Que eu aprenda a estar atento aos Teus sinais
grato ao que me dás e certo da Tua presença,
para que possa ser dócil no aceitar da Tua vontade.

Rui Corrêa d’Oliveira




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

:(

Chegas-te do nada, tornas-te-te no meu melhor amigo, começas-te a tornar-te dono do meu coração, fizes-te o meu mundo voltar a sorrir...
Mas derrepente senti como se desaparecesses. fizes-te volar-me á escuridão


Agora sinto um vazio no meu coração


Eu tentei recuperar a tua amizade...mas tu não queres... apenas isto...não queres e não vais ter...

sábado, 20 de agosto de 2011

Andas assim porquê? Para vocês Amigos...

Uma troca de mensagens com um amigo, colmatou na mensagem seguinte: “Andas há quanto tempo? Andas assim porquê? Já é tempo de deixares de andar assim…”

Fez-me pensar…não que não o tenha feito já imensas vezes nestes últimos tempos, anos mesmo, para ser precisa…

Quem segue o meu blog notará concerteza muitos altos e baixos, muitas tristezas contrastantes com momentos mágicos, de alegria, felicidade, partilha, amizade… mas os momentos de insegurança, vazio, tristeza prevalecem e encontram-se numa percentagem maior que os bons…

Porque? Culpa minha de certeza…sim…em parte a culpa é muito minha…não sei explicar-vos, sei que me querem ajudar constantemente, em parte porque me têm apreço, amizade, carinho…por outro lado talvez um bocadinho por aquilo que tb vos dou, a entrega, partilha, cativação…não sei…só vocês me saberão dizer ou transmitir por gestos.

Sei que me querem ajudar e fartam-se de dizer o mesmo...mas nem sempre conseguo reagir! Eu sei disso...e gostava que percebessem isso tb...sou grande sim, mas há "coisas", sentimentos que me consomem... quem me conhece sabe o quanto me entrego aos sentimentos e infelizmente ao que de mau e bom me fazem, e na maioria das vezes é difícil apenas “esquecer”, e a minha Força não é suficiente...

Por vezes as vossas palavras até me fazem sentir um pouco "pior", sei que não é o objectivo de quem me ama, mas é como se eu fosse diferente, como se não fosse forte ou não quisesse simplesmente ser feliz... quero, aliás...quero e muito...não se magoem comigo...apenas não desistam de mim... Já vos mostrei que valeram e valem sempre muito a pena, e assim os vossos esforços e palavras…preciso neste momento mais dos gestos silenciosos do que as palavras…

Relembrei-me de vários papeis coloridos que me foram entregues, em jeito de surpresa e presente no meu último aniversário…todos de cores diferentes, escritos à mão e acompanhados de um presente cada um…os presentes foram importantes sim…mas sabem, e eu fiz questão de dizer, que o que realmente foi importante foi o significado do conteúdo de cada papel e toda a atenção prévia que eles representaram…atentas, lá para mim…



“Pára e Regista! Os sorrisos, as crítcas, as datas memoráveis, os conselhos, os pensamentos, as maravilhas do dia-a-dia, as trsitezas, os erros, as frustrações, as resoluções…TUDO! Faz deste gesto, um gesto sistemático para que não olhes para trás e vejas só o bom ou só o mau. A tua vida é um sem número de minutos únicos que precisas de resgitar para que possas verdadeiramente VIVER!!”



“Amargas são algumas manhãs e alguns finais de dia…Amargas são vivências e sentimentos… Queixamo-nos tanto da nossa falta de sorte e de “timing” para sermos felizes que devíamos andar sempre com um chocolate no bolso, daqueles que não derretem com o calor, para adoçarmos a nossa mente e o nosso coração, ganhamdo assim destreza, Fé e determinação para tornar a nossa vida, a nossa presença e a nossa entrega mais doce e verdadeira”




“Bom mesmo é um ir á luta com determinação, Abraçar a vida com paixão, Perder com classe e Vencer com ousadia, pois o Triunfo pertence a quem se atreve… A vida é muita para ser insignificante. E as memórias são as provas dessa significância.”




“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.”




"E agora, para aliviar a responsabilidade e o peso dos 30, aqui tens algo leve, sublime e divertido para te lembrares que a idade não é um posto. “

domingo, 14 de agosto de 2011

Férias...que me espera!?!?!

Férias

Começo o meu tempo de férias pedindo a Deus que me conceda umas boas férias.
Confesso que o peço com algum temor, pois não sei o que é que Deus me vai conceder nestes dias,
mas sei que nem sempre coincide com a ideia de férias que eu imagino.
Umas férias em que tivesse mais tempo para mim e de mim para Ti, Senhor.
Tempo de descanso físico e de repouso interior, sem pressas nem sobressaltos, dando espaço para olhar e ouvir os meus.
Poder estar longamente a olhar a imponência do mar e a majestade de um Céu estrelado que me falam de Ti, porque em tudo o que para mim criaste se descreve a Tua predilecção e o amor que tens a este filho que adoptaste.
Gostava de ter tempo para me conhecer melhor, no que fui e no que sou.
Avaliar tudo, guardar o que é bom e empenhar-me em ajustar o passo no caminho que tenho pela frente.
Gostava muito que assim fosse,  mas... se assim não for, gostava de ser capaz de aceitar e agradecer.






quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Neste mês de Agosto, todos os caminhos vão dar a Madrid...

Jornada Mundial da Juventude


Alguém dizia “neste mês de Agosto, todos os caminhos vão dar a Madrid”.
E os números vão chegando - quase 500 mil jovens inscritos, com previsões a apontar para o encontro de um milhão de pessoas com o Papa Bento 16.
Vão chegar de todo o mundo, falar todas as línguas.
Vão receber um Evangelho, um catecismo escrito para jovens, uma t-shirt , um chapéu, um leque e um rosário…
É impossível não ser sensível a esta realidade, não valorizar esta adesão a Ti Senhor, e à Tua Igreja.
É também quase impossível não Te pedir por todos eles.
Pelos que partem da China, da Namibia, de Marrocos, da Rússia, do Sudão, do Canadá, do Japão, da Argentina, do Chile, da Suécia, da Guiné, da Mauritania, de Portugal…
Peço-Te por todos os voluntários que trabalham há meses, pelas famílias de acolhimento, pelos Padres e Bispos que acompanham os seus jovens… pelo Papa Bento 16.
Peço-Te que cada um dos que participa, se sinta verdadeiramente “enraizado e edificado em Cristo”, em Ti Senhor!


Isabel Figueiredo
by oração da manhã
Rádio Renascença

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Momentos....

Há momentos nas nossas vidas em que o mundo parece estar parado...Tudo parece estar distante de nós... ou quem sabe, parecemos estar distantes de tudo. Momentos onde nos sentimos vazios, mesmo estando rodeados de pessoas. Momentos onde nada parece ser tão importante, tudo parece ter perdido o sentido
As coisas parecem estar todas foras do lugar, no peito uma dor, um aperto, uma aflição sem um porquê aparente. Uma falta de um algo que nem mesmo sabemos o que é!

Um desejo muito forte de nos refugiarmos e nos reservarmos num lugar isolado, distante. Um desejo de nos calar-mos...Uma vontade involuntária de chorar..., de gritar...Nestes momentos o desespero sobrepõe-nos com muita intensidade, e parece ser mais forte que nós mesmos!!!

As forças esgotam-se, é difícil, muito difícil permanecer inabalável diante das circunstâncias adversas...Nessas alturas necessitamos de uma palavra de conforto , mas tudo parece ser muito complexo...pensamos e sentimo-nos sós ...

Chegamos a pensar até que Deus está insensível aos nossos pedidos ...

As dificuldades parecem ser gigantes poderosos, indestrutíveis. O nosso sorriso verdadeiro esconde-se muitas vezes atrás de um sorriso mais mascarado, perde o brilho natural...
Mesmo que dos nossos lábios saiam palavras contraditórias, as nossas realidades são mais duras… E por vezes, se olhares com atenção, os nossos olhos entregam-nos ...não nos deixam mentir!!!
Depois dos nossos olhos reveladores ... vem o outro nosso grande revelador de segredos o silêncio ... esse que é capaz de nos “falar” intimamente !
No mais profundo, ele que às vezes , fala mais do que muitas palavras, ele quem vem acompanhado da tristeza, esta que nos faz calar ... Demonstrando a ausência de coisas e momentos bons a serem compartilhados e contados com entusiasmo!!!
E em nós , só nos vem o pensamento de perder, e o medo... um medo do amanhã , onde parece que os nossos sonhos se frustraram, as forças acabam-se e o dia escurece, e perde todo o seu esplendor.
O caminho parece não ter fim... nos nossos caminhos os obstáculos aparecem ainda mais altos a cada novo passo ....

Tropeçar e cair num buraco profundo .... para um lugar aparentemente sem fim, para um lugar escuro , frio , assustador, onde caímos , e lá ficamos ate que alguém nos veja , e nos socorra! Estando nós lá, após passarmos por tantas dificuldades, e por provas intensas, é que paramos para analisar cada situação minuciosamente.
Aí então, vimos que este “buraco” foi o melhor lugar por onde passámos!

“Mas como assim???”

Estamos neste buraco sim! Mais ainda não foi lançada terra sobre ele.... e se for lançada , com ela podemos subir se a cada grão de terra lançada continuarmos em movimento, em busca da superfície, calcando sempre , jamais ficando parados , se não seremos assim soterrados!
E enquanto isso, podemos perceber que todas as dificuldades não passaram de crescimento e amadurecimento para as nossas vidas, que as feridas que nos foram feitas não produziram “morte” , mas sim a “vida” ... Que não aniquilaram, mas exaltaram, trouxeram-nos lições de vida. E mostraram-nos que somos fortes o suficiente para superarmos “TUDO” nesta vida!



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Podes contar sempre comigo...PARABENS!!!

Apesar da nossa proximidade não ser tão grande de momento, tu és especial para mim, és um amigo especial...e soubes-te ser sempre... :)
Hoje fazes anos, e este é um presente de uma amiga que te adora...

"Sempre que te sentires triste, angustiado,
com necessidade de desabafar...
Podes contar comigo!

Sempre que te sentires mal aceite
ou incompreendido...
Podes contar sempre comigo!

Mas...
Também podes contar comigo
Quando o teu coração estiver radiante de vida,
Esfusiante de entusiasmo e motivação,
Brilhante de realização pessoal e profissional
Cheio de coisas boas para paratilhar...

Podes contar sempre comigo,
Incondicionalmente!

Basta dizeres...basta pedires...
Ou basta simplesmente,
Deixares que eu perceba
Que queres poder contar comigo!...
E eu estarei "lá"...

Bem haja...pelo simples facto de existires..."




Muitos parabens Meu Amigo...meu anjo!!!