sábado, 10 de setembro de 2011

Inqueitude...

Qual é o ser humano que já não sofreu com desespero? Ou ainda, aquele sentimento de perturbação, receio, inquietação, tudo isso causando uma desarmonia geral e até crises existenciais?

O ser humano é propenso a esquecer as coisas boas e agradáveis, mas nunca esquece aquele assunto que lhe causa inquietude. Pode ser um amor não correspondido, um arrependimento, aquela dúvida que não deixa em paz, tudo isso tirando o sono, trazendo pensamentos ruins e a ideia de problemas sem solução.

Na inquietude, as sentimos a necessidade de fazer alguma coisa para se ter a sensação de alívio, aquela sensação de se tirar o peso das costas. Alguns escrevem, outros cantam ou dançam. São muitas as actividades que podem fazer bem àqueles que por motivos diversos sofrem desta tal inquietude. Fica ao critério de cada um o que é melhor a ser feito.

          Uma inquietude me assola
          E me incendeia o olhar.

É a tua voz que ouço
Ou o meu coração a falar?

O meu relógio, calado,
Olha os ponteiros sem horas,
Porque o tempo está parado
E se derrama, alucinado,
No nada que à volta existe.

Uma inquietude me assola.
Um silêncio que persiste.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sinto a falta...

Sinto a falta do abraço que nunca te consegui pedir, do beijo que nunca tive coragem de te roubar, do carinho que nunca deixas-te que te desse... sinto a falta de palavras que nunca te disse pessoalmente, frente a frente, cara a cara, olhos nos olhos, de gestos que nunca fiz, de sorrisos que são teus, mas nunca tornei meus também, sinto a falta de tudo o que não vivi...

Sim, sinto falta...

De uma maneira mais atrevida, talvez não o devesse fazer, mas simplesmente apetece-me, e este cantinho é meu, são o desdobrar e desabrochar dos meus sentimentos, de tantos e tantos pensamentos que apenas ficam registados neste cantinho, em letras e em muitas palavras na minha cabeça...e não saem para a minha realidade, para o meu dia a dia…para o meu presente…


Amor, paixão, desejo

Carinho, cumplicidade
Uma festa
Um afagar do cabelo
Sentir o calor de uma mão que percorre o meu corpo com o intuito de partilhar algo
A sensualidade de uma pele quente que se quer juntar à minha
O arrepio provocado por uma língua que busca prazer
O estremecer provocado por uma voz sensual que transmite desejo

E eu que sinto que tenho tanto amor para dar…
Tanto para partilhar


Eu, que quero dar prazer
E receber…

Poder fazer amor quando me apetece
....