sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Não importa o resultado eu sei que era verdade para mim mesma…

“O nosso valor não gira em torno do que os outros pensam, o nosso valor é o que coloca-mos em nós mesmos e no nosso coração."




Quando nos começamos a ajudar a nós mesmos em primeiro lugar, embora possa parecer egoísta, podemos começar a ajudar os outros. Devemos primeiro tentar curar-nos a nós mesmos, a fim de perceber que somos muito mais fortes do que pensamos. É somente quando perdemos parte de nós mesmos que percebemos o que tínhamos, e então às vezes é tarde demais, mas que nos ensine a debruçar sobre o passado e aprender com a situação e não ter nenhum arrependimento. Embora muitos digam que "pensar com a cabeça e não o coração", eu escolho não ouvir e simplesmente seguir o meu coração, desta forma, não importa o resultado eu sei que era verdade para mim mesma…



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Amar é...

O que é amar...Amar...que palavra é esta? Que significado tem? É complexa, ou tão simples?!

Amar é olhar para dentro de mim mesma, e dizer: eu quero, quero viver intensamente, sonhar com uma gota de realidade e realizar uma gota desse sonho, estar presente até na ausência.


Amar é ter em quem pensar, razão que ninguém teria razão para nos tirar, ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só, pensar nessa pessoa tão alto a ponto de ele escutar.

Amar é ir até á morte, acordar para a realidade do sonho, vencer através do silêncio, ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante.

Amar é dar assistência ao coração, sonhar o sonho de quem sonha o sonho comigo, sentir saudades e chegar perto na distância.

Amar é a força da razão quando os momentos são eternos.

Amar é ser adulta e se sentir-me criança, viver a vida em versos e ao inverso, é a maior experiência na vida de um homem...

Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mulher força....

Uma mulher forte vai todos os dias ao ginásio para se manter em forma

Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter a sua alma em forma

Uma mulher forte não tem medo de nada…
Uma mulher de força demonstra coragem perante os seus medos


Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela…
Uma mulher de força dá o melhor de si…

Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro..
Uma mulher de força percebe que os erros na vida também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles.

Uma mulher forte tem uma olhar de segurança na face
Uma mulher de força tem a graça..


Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada..
Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se torna forte.
Eu tenho uma amiga que é uma mulher força, que é a minha melhor amiga, que é o meu outro eu, que é a pessoa mais fantástica que conheço, é aquela com que Deus me abençoou para me entender, partilhar, alegrar, dar concelhos, amar, sofrer e rir comigo...Aquela amiga que é única, que me ensinou muito, que partilhou muito, que me enxugou muita lágrimas, que me deu colinho e carinho quando precisei, que sorri quando estou feliz e chora quando me vê sofrer, que se alegra com as minhas conquistas e sofre nas minhas derrotas…

Tanto poderia dizer mais desta pessoa fantástica…apenas se chama Iolanda e é a minha AMIGA :)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nós somos...

Roubei do blog de uma amiga muito querida: Cecília

Nós somos as amizades que temos, as pessoas que marcamos, a ousadia que transbordamos. Nós somos a diferença no amor, a espera na tristeza, a esperança na desilusão dos outros. Não queremos arrogância nem prepotência. Queremos igualdade e dedicação, respeito e reconhecimento na simplicidade dos nossos actos. Será assim tão difícil de perceber que se consegue conjugar sucesso e simplicidade, humildade e grandiosidade?


Concordo tanto mas tanto com este parágrafo...é assim tão dificil?!

sábado, 1 de outubro de 2011

Pegadas na areia...intemporal e preciosa...

Uma noite tive um sonho, sonhei que estava a andar na praia com o Senhor


e, através do Céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida.

Isso entristeceu-me muito, e perguntei: Então ao Senhor: "-Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que, durante as maiores atribulações da minha vida, havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque é que nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste."


O Senhor respondeu-me: "-Meu precioso filho, Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que Eu, nos Meus braços...Te carreguei."