terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reencontros...

Eu sei que entrámos na Quaresma…sei disso tudo sim…


Devia estar a sentir mais este período? Sim devia!
 Mas não serão estes 40 dias, dias de descoberta? Entrega? Encontro? Reconciliação? Amor? Dor?

Vamos caminhando neste tempo então…preciso!

“Jesus identifica-Se com os pequenos, com os frágeis. Jesus não diz “é como se…” Ele é muito claro: “foi a Mim que o fizestes”. Jesus identifica-Se realmente com os que passam fome, com os idosos, com as mulheres abusadas, com os imigrantes explorados, com os povos oprimidos. Tens a certeza que ainda queres passar pela vida encolhendo os ombros e fingindo não ver a dor à tua volta?”
Este sábado vai ser de reencontros…NNXXX

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ser Lápis na mão de Deus

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mante-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.


“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.

“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o afiador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor”.

“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.”

“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

"Deus é fantástico, dá-me em cada dia uma oportunidaqde nova para recomeçar, para construir o meu castelo de felicidade...quero ser sempre lápis na mão amorosa de Deus, que permite escrever e apagar, mesmo ficando a marca das letras mal desenhadas, permite-me apagar e começar de novo. Este Pai maravilhoso que me lembra em cada momento que o importante é o que está dentro de mim, tal como o grafite dentro do lapis. Este Senhor que fz questão de recordar que o lapis tem de ser afiado com dor para escrever melhor. Obrigada Pai por me permitires ser lapis afiado, mesmo quando eu não quero..."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Caminho...o teu caminho...

"Roubei" este texto à minha amiga Cátia Gonçalves...porque adorei...está realmente belo, verdadeiro e lindo...é Fácil?! Hum... acho que não !!!!

"Sabes qual é o teu verdadeiro caminho ?



Nunca te esqueças que o teu caminho é apenas o teu caminho e nunca pode ficar dependente de mais nenhum outro caminho.
Não te iludas nem queiras ver as coisas de outra maneira.
Ele é simplesmente teu. Ponto final!
Como tal, tem de ser guiado unicamente pelas tuas escolhas, pelas tuas decisões, e tudo aquilo que experimentares e vivenciares, tudo aquilo pelo que passares ao longo desse mesmo caminho, tudo fará parte da tua própria evolução e crescimento.
Infelizmente, escolhes sempre viver as coisas da maneira mais difícil.
Por mais que a tua Alma te grite e te chame, tu teimas seguir em direcções tão contrárias ao teu caminho que tudo se torna ainda mais árduo.
Porque te permites isso?
Já te disse tantas vezes para sentir! Já te disse tantas vezes para escutares o teu coração!
Porque não o fazes?
Em nome do quê insistes em escolher encruzilhadas, ruas sem saída e estradas cheias de curvas?
Eu sei que não existem caminhos que não tenham um pouco de tudo isto, mas não precisam de ser fundamentados nisto. Entendes?
Qualquer que seja o teu caminho, o importante é que sintas que é o teu, porque sendo o teu tem a tua energia, a tua marca, a tua vibração.
Tu sentes quando estás no teu caminho e só isso é importante.
Percebes? Só isso é importante!
E quando estás no teu caminho, independentemente das dificuldades, vais sentir uma imensa paz, uma paz que te dá a impressão de que tudo está onde devia estar.
Sente bem essa paz! Retira da tua Vida tudo aquilo que ainda queres ser e que te implique lutar. Quando estás no teu caminho não precisas de lutar por nada. Tudo está lá na hora e no tempo certos. Tudo encaixa como se nunca tivesse saído dali. Tudo está certo!
E lembra-te sempre de mais uma coisa.
Quando te sentires finalmente no teu caminho, esquece o futuro, para que não andes demasiado depressa. Vive apenas o durante, porque é no agora que receberás sempre a verdadeira inspiração para continuares a ser tu mesmo!"

Mas eu sigo o meu coração...cada vez mais...o que está mal afinal?!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias?

"Pobre de quem teve medo de correr os riscos.
Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo:
"O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias?
O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou?
Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida".



Paulo Coelho