sábado, 26 de janeiro de 2013

Enjoy the silence...


Era mais uma manhã de trabalho, acordar ás 7:10h, levantar e tomar o pequeno almoço ainda vendo o dia clarear lá fora…chove, por isso a escuridão que se faz a essa hora ainda! Ando cansada, não sei…assim meio sem jeito,  sem energia e sem pensamentos rápidos…hum..o inverno.
Chago ao trabalho, ligo o PC e são 8h. Numa escapadela ou mesmo na busca das palavras para um bom dia sigo ao site da rádio renascença com o objectivo de encontrar a tão esperada oração daquele dia…oração nem sempre é um acumular de palavras apenas repetidas diariamente, mas textos e pensamentos que nos elevam até Ele e até nós mesmos…


Começo a sentir a falta de silêncio; onde encontrá-lo?
Hoje, o silêncio é uma raridade, mas não parece tornar-se por isso mais ambicionado. Ao longo da vida vamo-nos deixando contagiar e invadir pelo ruído constante; nem a noite nos traz silêncio. Barulhenta, ruidosa, palavrosa é a nossa vida.
Falta silêncio para saborear a palavra.
Falta silêncio para aprofundar o olhar.
Falta silêncio para escutar os silêncios do mundo e poder nomeá-los.
Falta silêncio para se poder chegar ao jamais pensado.
Falta silêncio para se sentir a falta de silêncio. Falta silêncio para o silêncio que exprime a nossa humanidade.
Falta silêncio para aprendermos a habitar o silêncio; a não temer o silêncio; a aceitar que ele se exprima e nos fale das dimensões silenciosas e silenciadas em nós.
Falta silêncio; aquele silêncio que é fonte de contemplação, raiz do desejo, morada da palavra, cimento da relação.

                                                                                                                              Isabel varanda



Falta-me silêncio para chegar a ti, parar de dizer dispara-tes e ser apenas eu…eu alegria, eu sorriso, eu ambição, eu frágil e eu forte, eu da maneira que me conheces-te… Para ti…entendes?
 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que estão dispostos a dar por ti?


Muitas vezes temos que ser fortes por nós mesmos, acreditar em nós, na nossa pessoa, nas nossas maravilhas e capacidades, no ser fantástico que somos sem qualquer dúvida. O que é para acontecer vai acabar por acontecer…
Claro que vale a pena lutar por amor, vale a pena ir atrás, vale a pena tentar… mas esta não pode ser a nossa única luta. Às vezes, as pessoas precisam lutar po ti.
 Se não fizerem isso, apenas tens que seguir em frente e perceber o que estava errado, ou apenas não era para acontecer, o que lhes destes era mais do que estavam dispostos a dar por ti...
 
 
uncomfortablesoul:

Sometimes you have to be strong for yourself. What’s meant to be will end up good and what’s not - won’t. Love is worth fighting for, but sometimes you can’t be the only one fighting. At times, people need to fight for you. If they don’t, you just have to move on and realize what you gave them was more than they were willing to give you.
 

domingo, 6 de janeiro de 2013

em "Dia do grito" Janeiro

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
 
Madre Tereza de Calcutá

sábado, 5 de janeiro de 2013

serei autor da minha história...

 

Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias.
 
Augusto Cury
 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



"O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo... "
 
frases de Grey's Anatomy 


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Amar a Vida...


Não fiz nenhum post de memórias ou qualquer tipo de balanço sobre 2012. Não escrevi o que esperava de 2013, mesmo sabendo que tudo depende de atitudes perante todos os obstáculos numa possibilidade infinita de oportunidades no mesmo ano. Mas sim, preciso de mudanças, melhorias, diferenças, atitudes, sorrisos e amor.
Ontem peguei num livro que a minha melhor amiga me deu no passado ano. Sobre o objectivo da oferta cresceu em mim um entusiasmo e enorme curiosidade por o ler. Fui lendo, ia encontrando frases e trechos interessantes, mas ia questionando-me: onde me leva isto tudo? Acho que tinha criado uma ideia de salvação que iria encontrar por magia neste livro. Ia lendo alguns capítulos, ia esquecendo livro por semanas, meses…de vez em quando retomava de onde tinha parado…e ontem foi um desses dias…encontrei este parágrafo de uma carta de uma das personagens.
 
 

…“Entre os que têm síndrome de pânico, tenho encontrado um desejo invejável de viver. Quando um ataque de pânico os atinge, o cérebro deles entra em estado de alerta, tentando-os proteger de uma grande situação de risco, um risco virtual. Ficam com taquicardias, ofegantes e suam muito, procurando fugir da síncope ou da morte, uma morte imaginária que só existe no teatro das suas mentes. Se aprendessem a recuperar a liderança do eu nas suas crises, seriam livres do carcere do medo. Quem dera que os que consomem drogas, os que vivem perigosamente, os terroristas, os que promovem guerras tivessem a consciência da finitude da vida e da grandeza da existência que os portadores da síndrome de pânico possuem. Apesar do sofrimento imposto pelo pânico, amam a vida. Queria amar a vida como eles a amam, viver cada minuto como fosse um momento eterno.”…

Eu tenho crises de pânico, e sinto uma vontade imensa de viver…mas achei a ultima frase verdadeiramente tocante…sim, é verdade quero amar e amo esta vida por mais obstáculos que se ponham nos meus diferentes caminhos a escolher…mas vou vivendo e quero viver mais e com mais afinco todas as oportunidades de Deus me dá de ser feliz.