segunda-feira, 4 de julho de 2011

No meio deste Tempo...pesa-nos o vazio...

No meio deste Tempo…perco-me muitas vezes sem aqui vir…no meio deste Tempo, parece que o tempo anda parado…no meio deste Tempo…por vezes esqueço-me que Ele toma conta do meu tempo muito melhor que eu própria…Mas muitas vezes, também, acho que Ele aproveita mal o meu Tempo…


Hoje lembrei-me de passar no cantinho da Rádio Renascença e fazer algo que tantas e tantas vezes me esqueço…e de lá retirei este pedaço de Tempo…


Pesa-nos o vazio

Contra toda a lógica humana e física, a verdade é que todos nós experimentamos que a vida quanto mais vazia mais nos pesa. Pesa-nos o vazio da falta de sentido para os grandes e pequenos gestos que preenchem o nosso dia-a-dia. Pesa-nos o vazio de uma dor que fica só, sem uma esperança que a ajude a olhar para um amanhã ainda possível. Pesa-nos o vazio de uma alegria que é apenas feita de risos efémeros, descontrolados e sem companhia.

Senhor Jesus, ajuda-nos a reconhecer onde moram os vazios da nossa vida. Ajuda-nos a preencher essas moradas com imensos valores humanos, simples e gratuitos. Ajuda-nos a viver bem e um dia de cada vez; sem a pretensão da perfeição ou a amargura de mais um não. Ajuda-nos Senhor, Jesus, a saber encher o coração da vida que tanto desejamos para nós e para todos.

1 comentário: