quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para vós ... sorrir

"Como é que consegue estar sempre sorrindo, o que faz para estar sempre tão contente?", perguntaram não há muito tempo a uma mulher famosa e bastante sensata.
E ela explicou que também tinha, como todo a gente, os seus momentos de tristeza, de cansaço, de inquietude, de mal-estar.
"Mas conheço o remédio para esses momentos: sair de mim mesma, interessar-me pelos demais, compreender que aqueles que nos rodeiam têm o direito de nos ver alegres. Penso que quando sorrio e me mostro alegre passo felicidade aos demais. E, ao passar essa felicidade, acontece como que um reflexo, que traz mais felicidade para dentro de mim também".


O coração dói, o nervosismo e ansiedade apoderaram-se de mim neste últimos meses, a vontade de ficar na cama quando acordava de manhã era tão intensa que tive que fazer um esforço sobrenatural para cumprir os meus deveres, as lágrimas caiam todos os dias e não as conseguia secar, o coração estava apertadinho, senti-me mesmo cansada e no meu limite...tudo era feito sem vontade, tudo era feito por obrigação.


Mas quando assim é, nada corre bem, nem o trabalho, nem a escola, afastei-me dos que me amam, dos amigos, só queria estar em casa.

Rezei, falei com Ele, e ontem fui ao ginásio e ri-me imenso, até ao ginásio tinha deixado de ir, só queria dormir e esquecer...cheguei a casa e uma amiga perguntou-me: “Como correu o ginásio?”
Respondi: “Cansada, já ñ estava abituada, mas fartei-me de rir e fez-me bem...”

Fiquei a pensar nisso...não é nada que não saiba, incompreensível e precisar de ser um génio para perceber o quanto nos faz bem simplesmente sorrir...

Mas quando nos encontramos na escuridão estas simples coisas parecem-nos descobertas novas e milagrosas.

Por isso hoje quis deixar aqui estas palavras...para dizer aos meus amigos que ñ me esqueci de vós, não deixei de vos amar e querer estar convosco, como devem ter pensado em alguns eventos e acontecimentos recentes...não, apenas não me apetecia sorrir, achava que ñ conseguia.

O Coração continua apertado e dorido, mas há sempre um sorriso que nos contagia. Quero sorrir para vós e convosco… mas também chorar se assim for preciso, ñ de mim mas de vós se assim for preciso, porque não tenho sido amiga, tenho apenas pensado em mim…




Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.

2 comentários:

  1. Compreendo essa sensação! muitas vezes é um exercício enorme sair de nós, desse estado de incompreensão, de trsiteza de ansiedade. Mas se falaste com "Ele" está atenta à resposta!
    bjinho

    ResponderEliminar