sábado, 29 de maio de 2010

Hoje vou estar por aqui...

Se és Conviva, este dia é para ti!


Nós sabemos que sábado é dia de passear e ver filmes no sofá mas dia 29 de Maio, o filme está por nossa conta e o guião faz parte das tuas memórias. Para seres umas das personagens basta seres Conviva e teres uma grande vontade de (re)encontrar todos os que viveram a experiência de um Convívio Fraterno. O cenário será a Escola Secundária de Estarreja e contamos contigo a partir das 14h para um dia cheio de memórias e gargalhadas. Traz jantar para partilhar porque depois, às 21h, temos hora marcada no Salão Paroquial de Avanca para um sarau organizado pelo Movimento dos Convívios Fraternos que pretende divulgar a necessidade de restaurar o IDESO.

"O Teu 4ºDia" parece-nos um bom nome para o filme, não achas?

ATÉ JÁ...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sinal de ti...

Há uma voz de sempre
Que chama por mim
Para que eu lembre
Que a noite tem fim

         Ainda procuro,
         Por quem ñ esqueci       
         Em nome de um sonho,
         Em nome de ti
Procuro à noite, um sinal de ti
Espero à noite, por quem não esqueci
Eu peço à noite, um sinal de ti
Por quem eu não esqueci

Por sinais perdidos
Espero envão
Por tempos antigos, por uma canção
Ainda procuro, por quem não esqueci
Por quem já não volta, por quem eu perdi

terça-feira, 25 de maio de 2010

Te peço ...

Mai uma vez transcrevo um texto (oração) que me fez olhar para mim...

Senhor, venho pedir-TE sabedoria para viver o dia de hoje.
Venho pedir-Te que afastes de mim ideias menos boas e as preocupações que nada acrescentam a este dia.
Venho pedir-Te, ainda, que me livres da impaciência e de todo o azedume, das irritações, de qualquer crítica menos contrutiva e de todas as desilusões de um tempo mal gasto.

Deixa que Te peça assim o meu desejo de paz, de felicidade, de harmonia comigo e com os meus irmãos.
Deixa que Te peça o sucesso de todas as realizações que ajudem a construir o edifício da minha vida.
...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Arciprestelândia d'Anadia

Existem eventos que valem mesmo a pena e este é um deles... lê, espreita o site http://sdpj-aveiro.org/, ao qual podes aceder mesmo aqui ao lado...e aparece...

Imagina: 6ªf às 22h, chegares lá e veres aquela cena. Só people 5*! Miras o 1º andar e vem-te aquele cheirinho a petiscos. Nham nham... São as barraquinhas das paróquias. Aproximas-te e... é lá... impecável, as paróquias surpeenderam-te. Jogas um joguinho do prego e ficas boqueaberto com a paisagem, os espectáculos e, sempre, com o people que anda por ali. Antes da madrugada, ainda dás um pulinho à Tenda de Oração, que é non stop, só para dizer um até amanhã.


Sábado, batidinho, falhar o almoço é pecado grave. As paróquias, para além dos comes e bebes, dos jogos e das mostras das suas paróquias, ainda fazem animação de rua e alguns espectáculos (quem é que disse que não se faz nada?). Na noite, há de tudo um pouco: desde os fados a acompanhar o belo bife até ao show de fogo, espectáculos de percussão, malabarismo, dança, a música a bombar e aos 30 minutos da madrugada a tão esperada Cristoteca ('pétáculo!). Eu sei, ainda vais passar na Tenda de Oração antes de ires dormir.

Imagina-te, no domingo, no silêncio da Tenda de Oração pensas na vida e nas tuas decisões. Vais ficando por ali, nunca falta o que fazer até que chega mais pessoal para o almoço majestoso e a animação sempre a acontecer. Espectáculos, festa, jogos, encontro, convívio, família e, sobretudo, união: é a sensação que paira no ar e entra no coração. No fim, não te vais arrepender, porque aproveitaste ao máximo.

Isto é organizado pela EAPJVA, portanto só pode ser bru...tal! :)

 

domingo, 16 de maio de 2010

Fim de semana com pessoas que me fizeram sorrir...

Foi um fim de semana com coisinhas tão boas que me fizeram sorrir...hum, é bom ter amigos assim, que nas pequenas coisas sabem que estão a fazer a grande diferença aqui á amiga Cátia. Eles andam aí, eu é que perco tanto tempo e energia a pensar nas coisas que me fazem triste que esqueço deles...OBRIGADA!!!

Foi a Iara linda que completou um aninho e onde tive um lugar inesperado numa festa cheia de pessoas amigas e que tiveram ainda tempo e disponibilidade para conversar comigo; foi uma Feira Medieval onde se encontra tanta gente conhecida aqui da terrinha e que sabe tão bem...seguida a um café, onde aqui a triste contra a vontade de toda a gente pediu uma meia de leite e onde acabam por dizer que o leite devia ter alcool...é perceber isto, lol., e se acaba por ter conversas agradáveis, relaxadas e encontrar mais amigos que não se vê há tanto tempo e sentirmo-nos acarinhadas; Por fim uma manhã de domingo de ginástica que afinal soube bem por me dar a malandrice e estar esticada ao sol a conversar com a Isabel...

Afinal eles andam aí, eu é que desperdiço tempo a pensar no que me faz triste...

Há umas pessoas das quais faço parte que também deve andar a sentir a minha ausência e afastamento, amigos convivas, amigos da equipa de animação...todos vós...eu posso tardar um pouco mas vou lá chegar...não vos abandono...são demasiado especiais...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

páginas em barnco...

Este blog parece abandonado...eu sei...o único motivo porque assim tem permanecido é por não conseguir passar para palavras toda a confusão de sentimentos que vão dentro da minha cabecinha pequenina, mas que parece rebentar a qualquer momento de tão grande que parece estar…parece um balão…

Muitos sentimentos emaranhados, confusos, irracionais, ou mesmo racionais de mais...penso demais, ou pensarei o que devo? Toda a gente pensa, todos nós pensamos...mas todos conseguimos chegar a conclusões, soluções...???

Consigo pensar em dezenas de coisas ao mesmo tempo, culpas, saudades, inocências, ansiedades, tristezas, pequenas alegrias, momentos, palavras, conversas, imagens, toques, abraços, beijos, medo, escuro, lágrimas, solidão, depressão, sorrisos breves, sonhos, projectos, destruição...tantas e tantas coisas!!!

Será que tudo isto se vai organizar? Preciso que sim, desesperadamente...quando parece que a luz começa a aparecer lá no fundo, algo me puxa novamente para trás e a apaga...tudo volta...e nada se resolve, nada se decide...parece uma bola de neve...

Que saudades tenho de sorrir sem medos, sem receios…espontaneamente…preciso tanto de VIVER e irradiar VIDA!!!