terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Antes de te esquecer...

Este livro foi-me oferecido no Natal passado por alguem muito especial...de inicio achei que teria mesmo haver com os momentos mais trsites que tinha passado nos ultimos meses...fui lendo e descobri uma moral/sentido diferente neste livro...

                                                        Simpnose:

"Para Abby, as suas recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada.
Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afectar a sua memória a longo prazo, pelo que a jovem arrisca-se a perder todas as recordações e a esquecer as experiências por que passou.
Abby não consegue acreditar que isso seja verdade. Como poderia alguma vez esquecer todos os momentos que a transformaram na pessoa que é hoje? Como poderia algum dia esquecer-se das pessoas que mais ama?

Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre."


Serão as nossa memórias o mais importante? Viveremos apenas das nossas memórias? E se as perdêssemos? Descobri neste livro coisas banais, mas aprendi também que o que vivemos no dia a dia é muito mas muito importante mesmo que tenhamos a desvantagem de as poder esquecer...não as devemos viver na mesma? Vive cada dia como se fosse o último.

Obrigada...

1 comentário:

  1. Amiga,

    por vezes pensamos que seria melhor se pudessemos esquecer alguns momentos da nossa vida, mas nunca acreditamos ser possível esquecer aqueles que nos fizeram sorrir e sorrir muito.

    Agora, viver com medo de um dia poder esquecer tudo, não!

    Sei que às vezes é bom saber que um dia fomos realmente felizes e que a nossa vida teve significado, mas... A Felicidade é feita de momentos, por isso quero acentuar a tua últoma citação.

    "VIVE CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO" e viverás verdadeiramente FELIZ.

    Beijinho grande :D*

    ResponderEliminar