sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque nada é impossível...mesmo qd achamos que devemos desistir...

Há caminhos que nem começo, tenho medo, receio de desafios exigentes. Há portas que não chego a abrir. Para quê? Parece-me impossível chegar a outros resultados, se calhar porque se têm fechado portas ao longo desta vida. Conheço bem a força das dificuldades. Já medi a fraqueza das minhas forças. E mesmo assim Deus insiste comigo. Desafia-me mais uma vez. Será teimosia? Não. Há quem diga que sou teimosa, que tenho imenso orgulho e até um "feitio do caraças", mas felizmente há quem diga que começo a aceitar mais os desafios, a tentar amar, a sorrir e ver o "sol" aparecer na minha vida, que sou uma boa amiga( facto que me deixa surpresa, porque confio pouco em mim)...porque acredito n’Ele sempre, na minha família e amigos.

"«Como será isto...?»



Quantas vezes, ao longo da minha vida, tenho feito esta pergunta
diante das dificuldades e dos desafios da vida.


Ela traz quase sempre consigo
um sentimento de perplexidade e indignação,
remetendo para Deus a resolução do problema que enfrento
e que me parece injusto para quem se julga digno de melhor sorte.

Perante o convite do Anjo Gabriel,
a Virgem Maria fez esta mesma pergunta
mas com a simplicidade de quem confia totalmente
que do Céu só nos pode vir o bem,
ainda que envolto no disfarce do desconhecido,
que invade o coração de dúvida e insegurança.

Quanto me falta crescer em confiança,
para viver como quem acredita mesmo
que Deus é Pai e que nada me acontece
que seja estranho ou hostil ao meu caminho,
rumo ao destino bom que me espera.


Como tudo se torna mais fácil se me deixar conduzir
com a docilidade de Maria.
O medo e a ansiedade darão lugar à gratidão e ao louvor
e na minha vida haverá menos súplica... e mais Magnificat"

Rádio Resnança: Oração da manhã 25 de Março 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário