segunda-feira, 28 de março de 2011

A vida numa mota...

Um casal de namorados descia uma serra, a alta velocidade, a caminho de uma praia…


Rapariga: - Devagar! Estou com medo…

Rapaz: - Não! É divertido!

Rapariga: - Não é nada! Por favor, estou a ficar assustada!

Rapaz: - … (silêncio)… Então, não dizes que amas?

Rapariga: - Sim. Eu Amo-te!

Rapaz: - Agora, abraça-me bem forte!

E a rapariga abraçou-o…

Rapaz: - Podes-me tirar o capacete e coloca-lo em ti? Está a incomodar-me, quero sentir o vento no meu rosto…

E a rapariga tirou-lhe o capacete e colocou-o na sua cabeça.


No Jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:

“ Uma moto bateu, na serra devido à aparente perda de travões ou problemas no motor. Um dos jovens não possuía capacete e morreu instantaneamente, enquanto que o outro está hospitalizado, mas sem gravidade.”

Na verdade, descendo a estrada, o rapaz ter-se-á apercebido que os travões estavam a falhar, a deixar de funcionar. A queda parecia ser eminente, mas ele não queria que a rapariga soubesse. Então, fez com que ela dissesse que o amava e sentiu o seu abraço uma última vez; fez com que ela colocasse o seu capacete, para que pudesse viver, mesmo imaginando que por causa disso poderia vir a morrer…



Felizes os que conseguem amar com essa intensidade!

E tu? A quem darias o capacete?




2 comentários:

  1. intensa, esta história... quanto ao meu capacete... sim, daria. Por dois tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  2. Sim daria; meu capacete pois meu amor continuaria vivendo isso é o que importa.
    Verdade; pensamos sobre oposições totalmente diferentes mas na verdade é isso que faz diferença na nossa vida.

    Acessa meu blog?

    http://melyssiavieira-melyssia.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei grata
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Melyssia Vieira.

    ResponderEliminar