quarta-feira, 13 de abril de 2011

DMJ já próximo fim de semana :)

CELEBRAÇÃO DIOCESANA do XXVI DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE




Todos os caminhos vão dar a Oliveira do Bairro este fim-de-semana onde acontece a celebração Diocesana do Dia Mundial da Juventude. Um “Vá para fora cá dentro” que este ano envolve famílias, voluntários e mais de 500 jovens de toda a diocese.

O Arciprestado de Oliveira do Bairro recebe este fim-de-semana 16 e 17 de Abril a Celebração Diocesana do Dia Mundial da Juventude. Propositadamente, e à semelhança dos últimos anos, esta iniciativa acontece no arciprestado onde D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, se encontra em visita pastoral. Mais de 150 famílias das várias paróquias deste arciprestado disponibilizaram-se para acolher os mais de 220 jovens de toda a diocese para um fim-de-semana a lembrar uma pré-jornada mundial da juventude. Com os grupos que chegam no domingo os inscritos ultrapassam já os 530.

Este dia só é possível com os 160 voluntários que neste fim-de-semana vão estar ao serviço do programa que tem como grande local de encontro o Espaço Inovação, no sábado para a Oração ao estilo de Taizé e no domingo para o almoço partilhado, Festa da Juventude e Eucaristia de encerramento, às 15h30, presidida por D. António Francisco dos Santos.



Esta é uma das actividades mais importantes promovidas pelo Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional (SDPJV) e conta em Oliveira do Bairro com o apoio da Câmara Municipal. A proposta avançada este ano, para este Dia de Celebração, contemplando um fim-de-semana que convoca as famílias e as comunidades das 10 paróquias do arciprestado insere-se no âmbito da Jornada Mundial da Juventude que este ano acontece no país vizinho e vai levar um grupo de Aveiro em Agosto a Madrid.

Desde Outubro, no terreno, uma equipa de trabalho liderada pelo SDPJV e constituída por jovens animadores, o pároco assistente e os catequistas das várias paróquias, foram construindo e desenvolvendo todo o programa desta celebração.


*PROGRAMA:*

*Sábado, 16 de Abril de 2011*
17h00 Acolhimento dos jovens nas 9 paróquias
17h-18h00 Distribuição dos jovens pelas Famílias de Acolhimento
21h30 Oração da Noite *(ao estilo de Taizé
Espaço Inovação (Vila Verde, OLB) *PARA TODA A COMUNIDADE*

*Domingo, 17 de Abril de 2011*
9h15 Oração da Manhã
paróquias *PARA TODA A COMUNIDADE
10h15 ReAFIRMAR a nossa fé
actividade nas paróquias
12h45 Almoço partilhado Famílias+Jovens+ Voluntários
Espaço Inovação *PARA TODA A COMUNIDADE
14h30 Festa da Juventude
15h30 Eucaristia com D. António Francisco, em visita Pastoral ao
Arciprestado *PARA TODA A COMUNIDADE*

Sem comentários:

Enviar um comentário