quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Uma multa por cada má notícia ...

Éramos 5 pessoas amigas, um carro e dois dias. Resolvemos desfrutar da amizade e repousarmos de tantas fadigas e preocupações. Entramos no carro com vontade de resistirmos ao pessimismo, à depressão, às preocupações com a crise e a troika e o futuro próximo.

Sabíamos, no entanto, que seria difícil. Decidimos, então, instalar um regime de multas por cada comentário negativo, por cada notícia pessimista. 50 cêntimos. O jogo tornou-se muito interessante e instrutivo; quando o valor das multas começava a tornar-se significativo para alguns de nós, logo tomávamos consciência e encontrávamos maneira de reverter a situação, procurando boas notícias e comentários felizes.

Percebemos quão preocupados andamos, mas também percebemos que os grandes desafios são estimulantes; obrigam-nos a renascer, a reinventarmo-nos, a superar limites e a fortalecer a confiança e a esperança de que o nosso presente é um presente aberto e que viver é uma aventura que nos desafia a descobrir o que é ser gente, o que é ser um vivente no mundo.


Isabel Varanda

Sem comentários:

Enviar um comentário