terça-feira, 29 de junho de 2010

Diz-me a verdade sobre o Amor...

De certa forma já falei deste livro no ultimo post...mas decidi deixar algo mais...PORQUE NÃO?!


" O Amor;
nenhum tema parece convidar de igual forma o belo e o banal, o supérfluo e o profundo, o sério e o ridículo.
Que dizer de algo que é a melhor e a pior coisa do mundo, que é ridículo e sublime, que é cego e vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, que é obsessivo, generoso e invejoso, que é rico e pobre e arde e cura e mata e salva? (...)
Será o Amor um tipo de loucura ou uma forma de sabedoria?"

Nuno Amado






Ao questionarem-no:

"De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?

R- Espero conseguir transmitir entusiasmo e interesse pelo tema, bem como a ideia de que uma abordagem empírica do amor não implica que este perca o seu carácter único ou que se deixe o romantismo de parte. Dar-me-ia, também, muito gozo se os leitores nunca encontrassem motivos para bocejar durante a leitura e esta ainda lhes provocasse uma risada ou duas."


Agora dizem vós…


- Mas porque tentar perceber algo que é um sentimento tão profundo e inexplicável?

   R: Porque nada é completamente inexplicável…

- Será que nunca amas-te para estares a dizer isso? Respondo:

   R: Sim amei, amo e espero continuar a saber, perceber e sentir o amor com muita força bem na minha pele, coração e todo o meu ser…sim, também já sofri muito por amor e já fui muito feliz com esse mesmo amor…

Mas, PORQUE NÃO?! Porque não ler ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário