sábado, 12 de junho de 2010

Seria simples se sentissemos saudades sem sofrer


"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche"


Martha Medeiros

Pensei que seria mais fácil, porque não? Afinal dizem que o tempo tudo cura! A minha esperança residia nessa expectativa, nesse tão famoso e conhecido ditado popular. Mas o tempo passou, mais de um ano, mais um "aniversário" passou....e nada, nada passou, nada acalmou, não deixou de doer, nem tão pouco dói menos, não deixei de amar, e também não amo nem um pouco menos, não deixei de ter esperança, e no meio de tanto tempo e tantas realidades, também não deixei de ter menos amor...


... a culpa é minha?...está nas minhas mãos ultrapassar?...depende de mim esquecer?...depende de mim olhar para o presente e quem sabe para o futuro e não olhar nem viver num passado que me magoa?

Sim, talvez…! Dependerá apenas só de mim, da minha simples ou complexa vontade racional?

Num dicionário informal, Amor é: Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afectivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício; Dedicação extrema e carinhosa; Sentimento profundo e caloroso de atracão que um sexo experimenta pelo outro; Apego; Carinho; Ternura…

NÃO, o meu coração não deixa que esse vínculo se quebre, não deixa que esse sentimento profundo de desvaneça…Mas porquê? Porquê, se existe a ausência total? …

A verdade é que durante todo este ano, muitos sentimentos se apoderaram de mim: no inicio talvez, calma, confiança, liberdade…mas o amor continuava e a confiança nunca me tinha abandonado; mas depois a perda, a dor, as perguntas, as dúvidas, as negações, o ódio, a revolta, mas sempre o AMOR…

E mais dia menos dia o sentimento é o mesmo, dor, ansiedade, esperança, medo, ausência…silêncio…não por esta ordem, mas nesta desordem toda…

Todos os momentos da minha vida são assombrados por constantes recordações que me embatem do nada e me tiram o sorriso de um momento para o outro…

Sem comentários:

Enviar um comentário