sábado, 10 de setembro de 2011

Inqueitude...

Qual é o ser humano que já não sofreu com desespero? Ou ainda, aquele sentimento de perturbação, receio, inquietação, tudo isso causando uma desarmonia geral e até crises existenciais?

O ser humano é propenso a esquecer as coisas boas e agradáveis, mas nunca esquece aquele assunto que lhe causa inquietude. Pode ser um amor não correspondido, um arrependimento, aquela dúvida que não deixa em paz, tudo isso tirando o sono, trazendo pensamentos ruins e a ideia de problemas sem solução.

Na inquietude, as sentimos a necessidade de fazer alguma coisa para se ter a sensação de alívio, aquela sensação de se tirar o peso das costas. Alguns escrevem, outros cantam ou dançam. São muitas as actividades que podem fazer bem àqueles que por motivos diversos sofrem desta tal inquietude. Fica ao critério de cada um o que é melhor a ser feito.

          Uma inquietude me assola
          E me incendeia o olhar.

É a tua voz que ouço
Ou o meu coração a falar?

O meu relógio, calado,
Olha os ponteiros sem horas,
Porque o tempo está parado
E se derrama, alucinado,
No nada que à volta existe.

Uma inquietude me assola.
Um silêncio que persiste.

1 comentário:

  1. A inquietude tb pode ser uma coisa boa, pq nos leva a questionar! Uma questão pode ser: o que ando eu a fazer com as coisas boas que me rodeiam?

    beijinho =)

    ResponderEliminar