sábado, 26 de janeiro de 2013

Enjoy the silence...


Era mais uma manhã de trabalho, acordar ás 7:10h, levantar e tomar o pequeno almoço ainda vendo o dia clarear lá fora…chove, por isso a escuridão que se faz a essa hora ainda! Ando cansada, não sei…assim meio sem jeito,  sem energia e sem pensamentos rápidos…hum..o inverno.
Chago ao trabalho, ligo o PC e são 8h. Numa escapadela ou mesmo na busca das palavras para um bom dia sigo ao site da rádio renascença com o objectivo de encontrar a tão esperada oração daquele dia…oração nem sempre é um acumular de palavras apenas repetidas diariamente, mas textos e pensamentos que nos elevam até Ele e até nós mesmos…


Começo a sentir a falta de silêncio; onde encontrá-lo?
Hoje, o silêncio é uma raridade, mas não parece tornar-se por isso mais ambicionado. Ao longo da vida vamo-nos deixando contagiar e invadir pelo ruído constante; nem a noite nos traz silêncio. Barulhenta, ruidosa, palavrosa é a nossa vida.
Falta silêncio para saborear a palavra.
Falta silêncio para aprofundar o olhar.
Falta silêncio para escutar os silêncios do mundo e poder nomeá-los.
Falta silêncio para se poder chegar ao jamais pensado.
Falta silêncio para se sentir a falta de silêncio. Falta silêncio para o silêncio que exprime a nossa humanidade.
Falta silêncio para aprendermos a habitar o silêncio; a não temer o silêncio; a aceitar que ele se exprima e nos fale das dimensões silenciosas e silenciadas em nós.
Falta silêncio; aquele silêncio que é fonte de contemplação, raiz do desejo, morada da palavra, cimento da relação.

                                                                                                                              Isabel varanda



Falta-me silêncio para chegar a ti, parar de dizer dispara-tes e ser apenas eu…eu alegria, eu sorriso, eu ambição, eu frágil e eu forte, eu da maneira que me conheces-te… Para ti…entendes?
 

1 comentário:

  1. Por mais que o silêncio nos acompanhe
    Ele ainda deixa a desejar
    Ele nos permite observar o que não é observável
    E perceber os detalhes do mundo
    O pequeno, o insignificante
    O importante...
    Pena que ele não pode nos tocar
    Nem nos aquecer no frio da noite...

    ResponderEliminar