sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não me deixes nunca só...

Desde que me conheço que acredito em Deus, que chamo a Jesus "Meu Amigo", porque ao longo de tantos e tantos momentos destes 32 anos o senti por perto, o percebi mesmo quando os momentos eram dificeis, mesmo quando as coisas não corriam como esperava...quem me conhece de perto sabe o quanto falo sobre Ele com amor...

...mas ultimamente não o ousso, não consigo perceber, não compreendo...

Na linguagem bíblica, o coração é a interioridade do homem,
o lugar da inteligência e da vontade.

É neste sentido que São Paulo fala na sua carta aos Romanos:
«…com o coração se acredita para obter a justiça
e com a boca se professa a fé para alcançar a salvação»
Ou acredito em Jesus com todo o meu ser,
a ponto de O afirmar com as minhas próprias palavras,
ou então a minha vida é uma mistificação.


Diante d’Ele não há fingimento,
diante d’Ele está sempre a verdade de mim mesmo.
Viver com esta consciência é, ao mesmo tempo,
um duro desafio e uma alegre consolação.

É um desafio porque me põe em permanente tensão para a verdade
porque Jesus gera uma profunda atracção
que suscita a minha liberdade,
ainda que sem nada impor ou exigir.

É uma consolação porque,
conhecendo Ele a minha fragilidade e fraqueza,
enquanto me atrai, espera
e enquanto espera, aceita fazer caminho ao meu lado.
Não me deixa nunca só, não quer que eu me afaste.
Pede-me para que eu fique sempre ao alcance do Seu abraço.


Quero ser amado assim, Senhor,
para também um dia ser capaz de amar-Te assim.

Rui Corrêa d’Oliveira

 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário