domingo, 17 de janeiro de 2010

Quando a dor nos quer ensinar...

Há uns dias li um post do blog "Painéis de Aveiro"... da Sónia, pessoa que só conheço de vista, e do seu blog, mas que a identifico com aquele sorriso lindo e faces coradinha...
E esse post falava das orações da manhã da Rádio Renascença...ora, logo, decido ir visitar o site e tenho lido então de quando em vez...

Desta vez também eu decidi partilhar esta convosco, ou então só para mim mesma, porque se identifica com o meu estado de espírito de há uns tempos para cá e com o qual luto diariamente, mesmo que alguns achem que não estou a fazer um bom "trabalho" para o ultrapassar, desde já vos digo que não é verdade, mas nem todos os momentos são bons e nem sempre as alturas de proporcionam à mudança... e sim, apesar de tentar, o certo é que luto comigo mesma e por vezes dói...

           
          
 Recomeçar de novo é sempre um tormento,
Sabes bem, Senhor, quanto isso custa cada manhã…
Estou sempre a contas com o caso, teço até considerações ajuizadas sobre os factos,
e tendo a acreditar que “a dor é uma escola”,
onde se forja o carácter ou qualquer outra coisa com sentido.


Mas tudo é diferente quando “chega a hora da verdade”,
quando a dor aperta sem avisar e decide que, de facto, nos quer ensinar…
Aí, sabes bem Senhor, como tudo muda de figura!


Por isso te peço, meu Senhor e meu Mestre,
Ensina-me cada manhã essa grande lição,
que sempre me surpreende,
por tardar tanto em a compreender…
Conceição Barreira de Sousa

3 comentários:

  1. Recomeçar nem sempre é fácil, mas se avançarmos com espirito positivo é meio caminho andado. Há um adágio assim: mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.

    Por isso, já sabes...sorri com força e canta...quem canta, seus males espanta!!!
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. claro que nem todas as situações sao propicias a um começar de novo!

    mas esta na vontade de cada um, força e carácter, tornar possiveis essas situações de mudança para que aquilo que nos faz menos bem posso ser levada definitivamente com o vento!


    sei que es capaz! força nisso amor!

    estou aki ao teu lado para te ver brilhar!

    ResponderEliminar
  3. Uma citação à minha pessoa... e ao meu blog! Ainda fiquei mais coradinha... ahahahahah

    Se te ajudou a reflectir e repensar a vida, ganhar forças e renovar o alento, então valeu a pena! :)

    Estou por aqui!
    Beijinho
    Sónia (CF 1050)

    ResponderEliminar