quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Perdidos do amor e do valor

Os dias têm sido de estudo, de exames, de reprovações e recursos, de cansaço e revolta pelos resultados obtidos, apesar do esforço...mas será que a cabeça, o coração estão libertos o suficiente para que realmente os estudos estejam a correr na sua plenitude?
Se calhar....com toda a certeza, não...muitos factores contribuem para um cansaço extremo, seja psicológico ou físico...
Hoje resolvi ler algo que não fazia há muito...assim logo de manhã, porque o dia vai ser passado em estudo com amiga/colegas na Universidade...e gosto...é reconfortante...
E encontrei este texto... Oração da Manhã" que resolvi partilhar...acho que é mesmo o que vai "cá dentro".


Perdidos do amor e do valor



“Há dias e dias”, dizemos.
Há dias em que se “acorda com os pés de fora”.
Há dias em que “mais vale não nos levantarmos”, desabafamos, por vezes, quando parece que o Sol nasce para os outros, não para mim.
Há dias – e para tantos de nós, são tantos os dias – em que os dias são como a noites; vivemo-los como que adormecidos ou então sentimos o desconforto das insónias e dos pesadelos.
Há dias em que nos sentimos desfalecer, arrastamos os pés, olhamos para o chão, sem energia, sem expectativa, sem vontade de “cuidar da vida”. Há dias em que a vida nos foge e nos sentimos traídos, perdidos no silêncio da solidão, perdidos do amor e do valor que significamos para alguém.
Há dias – e este pode ser um deles – em que das pedras poderemos fazer pão e do escuro da noite fazer caminho a percorrer, na esperança de que a marcha nos poderá levar de aurora em aurora e não deixará que as sombras e a lassidão resignada ofusquem o dia.


                                                                                                          Isabel Varanda


1 comentário:

  1. Há dias...
    Nunca deixes de olhar o sol.
    Nunca poderás pegar nele
    Ele é capaz de te envolver, tu nunca.
    Coragem

    A vida é assim
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar