quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Que eu Te siga deixando as minhas redes...

Mais uma vez não resisti a transcrever daqui a oração de hoje...porque me fez bem...algo para todos os dias...uma oração, pensamento, reflexão para todos os dias... LÊ... :)

Dá-me, Senhor, para o dia de hoje,

para todos os meus dias,
a coragem de partir.
Dá-me a graça de ouvir a Tua voz
que me chama
e me diz «Vem»
Às vezes, parece até que Te não oiço ou não percebo.

Que eu Te siga deixando as minhas redes,
essas redes que prendem.
Podem chamar-se Rotina
Sossego ou Indiferença.

Ensina-me a partir
sem perguntar porquê.

E ainda que nada entenda
permite que Te siga
Sem saco
E sem moedas.

Que o meu cajado de apoio
sejam gestos de encontro
ou tão só um sorriso.
Uma palavra.
Um silêncio.

Que sejas Luz que me rasgue a noite.
Companhia.
A Tua companhia.


por Maria Teresa Frazão





Sem comentários:

Enviar um comentário