sábado, 20 de agosto de 2011

Andas assim porquê? Para vocês Amigos...

Uma troca de mensagens com um amigo, colmatou na mensagem seguinte: “Andas há quanto tempo? Andas assim porquê? Já é tempo de deixares de andar assim…”

Fez-me pensar…não que não o tenha feito já imensas vezes nestes últimos tempos, anos mesmo, para ser precisa…

Quem segue o meu blog notará concerteza muitos altos e baixos, muitas tristezas contrastantes com momentos mágicos, de alegria, felicidade, partilha, amizade… mas os momentos de insegurança, vazio, tristeza prevalecem e encontram-se numa percentagem maior que os bons…

Porque? Culpa minha de certeza…sim…em parte a culpa é muito minha…não sei explicar-vos, sei que me querem ajudar constantemente, em parte porque me têm apreço, amizade, carinho…por outro lado talvez um bocadinho por aquilo que tb vos dou, a entrega, partilha, cativação…não sei…só vocês me saberão dizer ou transmitir por gestos.

Sei que me querem ajudar e fartam-se de dizer o mesmo...mas nem sempre conseguo reagir! Eu sei disso...e gostava que percebessem isso tb...sou grande sim, mas há "coisas", sentimentos que me consomem... quem me conhece sabe o quanto me entrego aos sentimentos e infelizmente ao que de mau e bom me fazem, e na maioria das vezes é difícil apenas “esquecer”, e a minha Força não é suficiente...

Por vezes as vossas palavras até me fazem sentir um pouco "pior", sei que não é o objectivo de quem me ama, mas é como se eu fosse diferente, como se não fosse forte ou não quisesse simplesmente ser feliz... quero, aliás...quero e muito...não se magoem comigo...apenas não desistam de mim... Já vos mostrei que valeram e valem sempre muito a pena, e assim os vossos esforços e palavras…preciso neste momento mais dos gestos silenciosos do que as palavras…

Relembrei-me de vários papeis coloridos que me foram entregues, em jeito de surpresa e presente no meu último aniversário…todos de cores diferentes, escritos à mão e acompanhados de um presente cada um…os presentes foram importantes sim…mas sabem, e eu fiz questão de dizer, que o que realmente foi importante foi o significado do conteúdo de cada papel e toda a atenção prévia que eles representaram…atentas, lá para mim…



“Pára e Regista! Os sorrisos, as crítcas, as datas memoráveis, os conselhos, os pensamentos, as maravilhas do dia-a-dia, as trsitezas, os erros, as frustrações, as resoluções…TUDO! Faz deste gesto, um gesto sistemático para que não olhes para trás e vejas só o bom ou só o mau. A tua vida é um sem número de minutos únicos que precisas de resgitar para que possas verdadeiramente VIVER!!”



“Amargas são algumas manhãs e alguns finais de dia…Amargas são vivências e sentimentos… Queixamo-nos tanto da nossa falta de sorte e de “timing” para sermos felizes que devíamos andar sempre com um chocolate no bolso, daqueles que não derretem com o calor, para adoçarmos a nossa mente e o nosso coração, ganhamdo assim destreza, Fé e determinação para tornar a nossa vida, a nossa presença e a nossa entrega mais doce e verdadeira”




“Bom mesmo é um ir á luta com determinação, Abraçar a vida com paixão, Perder com classe e Vencer com ousadia, pois o Triunfo pertence a quem se atreve… A vida é muita para ser insignificante. E as memórias são as provas dessa significância.”




“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.”




"E agora, para aliviar a responsabilidade e o peso dos 30, aqui tens algo leve, sublime e divertido para te lembrares que a idade não é um posto. “

1 comentário:

  1. Lembra-te que os amigos estão sempre do nosso lado quando mais precisamos, no entanto, chega a uma altura que temos de dar um passo em frente :)*

    E das mensagens entregues naquele dia, parece que todas ainda fazem sentido

    "A tua vida é um sem número de minutos únicos que precisas de registar para que possas verdadeiramente VIVER!!"

    "A vida é muita para ser insignificante."

    "É necessário adoçarmos a nossa mente e o nosso coração, ganhando assim Destreza, Fé e Determinação para tornar a nossa vida, a nossa presença e a nossa entrega mais doce e verdadeira"

    Não estará na altura de dares um passo em frente?! :P* Beijinho e boas férias

    ResponderEliminar