quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma brisa leve...

Mais uma vez as ideias andam escaças para serem transmitidas em palavras, porque a confusão anda nos pensamentos...

Gostei do que li:

Uma brisa leve»

Neste tempo quente de Verão
dias há em que, quando menos espero, sopra um brisa leve.

A frescura que com ela me vem
era o que eu naquele instante mais desejava
e que, não dependendo de mim, só me poderia ser dado.

Ainda que a ciência o explique,
não foi o cientista quem ma concedeu,
mas um Outro que é origem e fim de todas as coisas.

Para muitos aquela brisa é um acaso,
para mim, ela é um dom gratuito que só me resta agradecer.

Mais do que agradecer aquela frescura,
quero agradecer-Te, Senhor, o sinal que me dás
de que também nela Te manifestas sempre Presente,
como amigo e companhia das minhas horas.

Que eu aprenda a estar atento aos Teus sinais
grato ao que me dás e certo da Tua presença,
para que possa ser dócil no aceitar da Tua vontade.

Rui Corrêa d’Oliveira




Sem comentários:

Enviar um comentário