terça-feira, 9 de agosto de 2011

Momentos....

Há momentos nas nossas vidas em que o mundo parece estar parado...Tudo parece estar distante de nós... ou quem sabe, parecemos estar distantes de tudo. Momentos onde nos sentimos vazios, mesmo estando rodeados de pessoas. Momentos onde nada parece ser tão importante, tudo parece ter perdido o sentido
As coisas parecem estar todas foras do lugar, no peito uma dor, um aperto, uma aflição sem um porquê aparente. Uma falta de um algo que nem mesmo sabemos o que é!

Um desejo muito forte de nos refugiarmos e nos reservarmos num lugar isolado, distante. Um desejo de nos calar-mos...Uma vontade involuntária de chorar..., de gritar...Nestes momentos o desespero sobrepõe-nos com muita intensidade, e parece ser mais forte que nós mesmos!!!

As forças esgotam-se, é difícil, muito difícil permanecer inabalável diante das circunstâncias adversas...Nessas alturas necessitamos de uma palavra de conforto , mas tudo parece ser muito complexo...pensamos e sentimo-nos sós ...

Chegamos a pensar até que Deus está insensível aos nossos pedidos ...

As dificuldades parecem ser gigantes poderosos, indestrutíveis. O nosso sorriso verdadeiro esconde-se muitas vezes atrás de um sorriso mais mascarado, perde o brilho natural...
Mesmo que dos nossos lábios saiam palavras contraditórias, as nossas realidades são mais duras… E por vezes, se olhares com atenção, os nossos olhos entregam-nos ...não nos deixam mentir!!!
Depois dos nossos olhos reveladores ... vem o outro nosso grande revelador de segredos o silêncio ... esse que é capaz de nos “falar” intimamente !
No mais profundo, ele que às vezes , fala mais do que muitas palavras, ele quem vem acompanhado da tristeza, esta que nos faz calar ... Demonstrando a ausência de coisas e momentos bons a serem compartilhados e contados com entusiasmo!!!
E em nós , só nos vem o pensamento de perder, e o medo... um medo do amanhã , onde parece que os nossos sonhos se frustraram, as forças acabam-se e o dia escurece, e perde todo o seu esplendor.
O caminho parece não ter fim... nos nossos caminhos os obstáculos aparecem ainda mais altos a cada novo passo ....

Tropeçar e cair num buraco profundo .... para um lugar aparentemente sem fim, para um lugar escuro , frio , assustador, onde caímos , e lá ficamos ate que alguém nos veja , e nos socorra! Estando nós lá, após passarmos por tantas dificuldades, e por provas intensas, é que paramos para analisar cada situação minuciosamente.
Aí então, vimos que este “buraco” foi o melhor lugar por onde passámos!

“Mas como assim???”

Estamos neste buraco sim! Mais ainda não foi lançada terra sobre ele.... e se for lançada , com ela podemos subir se a cada grão de terra lançada continuarmos em movimento, em busca da superfície, calcando sempre , jamais ficando parados , se não seremos assim soterrados!
E enquanto isso, podemos perceber que todas as dificuldades não passaram de crescimento e amadurecimento para as nossas vidas, que as feridas que nos foram feitas não produziram “morte” , mas sim a “vida” ... Que não aniquilaram, mas exaltaram, trouxeram-nos lições de vida. E mostraram-nos que somos fortes o suficiente para superarmos “TUDO” nesta vida!



Sem comentários:

Enviar um comentário