terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entre o Sonho e a Realidade


As vezes é tão bom acreditar que as coisas vão acontecer exatamente como queremos, como desejamos, será tudo uma questão de tempo, pensamos nós, para que a realidade molde e dê formas concretas e reais aos nossos sonhos, às nossas aspirações...parece que temos poder para gerir o mundo ao nosso jeito, conduzir o futuro até ao nosso ponto perfeito ... sonhamos e tudo parece que vai ser exatamente como idealizamos ...


Outras vezes, não sei como, parece que tudo cai, tudo desaba aos nossos pés, tudo de torna cruelmente real e nada parecido com os sonhos que idealizámos, tudo cai como um castelo de cartas...e acabam por se tornar sonhos adiados, promessas falhadas, imensas dúvidas, caminhos estreitos, cheios de obstáculos que nos parecem intransponíveis, hesitações....sentimo-nos completamente impotentes, frágeis, superados por forças que nos impelem para trás e que nem os sonhos que temos tão "certos" conseguem derrubar...


... é tudo tão inconstante, tudo tão imprevisível ... onde sentimos que existem contradições entre forças e sentimentos, onde parece que a força é derrubada pela fraqueza humana. o sonho é derrubado pela realidade, a vitória é derrubada pela derrota...sentimo-nos "enganados".


Tenho medo, sinto-me fraca, sinto-me demasiado protegida no meu casulo, aquele onde me escondo quando os sonhos caem.


Porque caem?
Porque são calcados pela realidade?
Porque deixo que isso aconteça?


Espero sempre que à última hora alguém me ampare, me desvie do pricipício...


...mas não, estou errada...


... tenho que ser eu a erguer-me, a fugir do precipício, tenho que projectar, lutar, fazer com que a distância entre o sonho e a realidade seja menor...


... se não chegar lá não posso culpar ninguém, não posso cobrar a ninguém, não posso agir como se coubesse a outros aquilo que só depende de mim mesma.


... mas não me parece tão fácil assim, continuo com medo, continuo no meu casulo...mas vou espreitando para fora e vendo o que posso fazer para aproximar mais o sonho da realidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário