domingo, 18 de outubro de 2009

Mente Confusa...

" Despertei no meio da noite
Percebi que ouvia algo
senti-me um pouco assuatada
E assim fui ver o que havia.


Com surpresa nada encontrei
Mas ouvia alguém a chamar
Era uma voz um pouco embargada
Um lamento...um susurrar.


Cheguei defronte a janela
Vi luzes na cidade, acesas
Procurei não olhar o relógio
para não ter outras surpresas.


As ruas estavam desertas
Creio que o povo dormia
Tornando a noite mais longa
A impedir a chegada do dia.


Voltei para a cama e falei...
Não posso e não devo pensar
Creio ter a mente confusa
Não sei como explicar.


O vento soprava de leve
Exalando o aroma do mar
E entre o silêncio da noite
Eu ouvia a voz a chamar.


Decidida então respondi
Aquela voz penetrante
Logo um gemido eu ouvi
pareu-me estar já distante.


Voltei a olhar para a janela
Na direcção do mar
Um grande pássaro voava
Com a asas põe-se a acenar.


Segui com o olhar o seu voo
Quem sabe onde iria pousar
Levava consigo a esperança
E atirou-a às ondas do mar.


O dia já estava a chegar
Nublado, pois o sol escondia-se
Cobrindo de frio o meu corpo
e a voz não mais ouvia.


Deixou-me a mente confusa
e a alma triste a vazia... "




A minha mente está confusa, a minha alma é um turbilhão de emoções. Por vezes sorriu, riu, sinto-me feliz nem sei muito bem porque, apenas sinto-me bem, livre, solta ...
Outras vezes tudo desmorona, as emoções ficam turvas, envolve-me a duvida e sinto-me vazia ... a minha mente fica confusa...
Ou então as lágrimas teima em cair, e sinto-me só, triste, a solidão talvez seja o que me descreve nessas alturas, a dúvida também... a minha mente fica ainda mais confusa...

Tudo está confuso, eu estou confusa, preciso de me encontrar, preciso de crescer, creio eu, de me desafiar, de arriscar, de acreditar...

Mas em quê? Acho que a solução é não deitar a esperança ao mar, é sim, segurá-la bem forte com as mãos, o coração...envolver a minha mente confusa na esperança de a compreender e assim me encontrar...






1 comentário:

  1. O segredo deve estar mesmo em nos tentarmos encontrar mas nem sempre é fácil ou é isso mesmo que queremos... Temos medo do que vamos descobrir, medo de cairmos ainda mais fundo com a desilusão. Mas temos que nos erguer. Existem os que esperam realmente que nos deixemos cair sem nunca mais nos levantarmos. Existem os que sentem que ganham algo com a nossa degradação. Por muita merda que tenhamos feito ainda vamos muito a tempo de reorganizar a vida, de voltar a levantar e, desta vez, orientá-la melhor...

    Acredita que sou melhor a dar conselhos do que propriamente a cumpri-los.

    LOL

    Um beijoca*

    ResponderEliminar