quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NOITE BRANCA

Pois é ... este blog tem-me dado muito que pensar, eu já sabia que ia ser assim, lol


... volta e meia lá passam pela minha cabeça milhentas coisas para escrever aqui: e se fosse sobre isto... não, vou antes escrever sobre isto ... oh, mas não ... quero antes escrever só sobre coisas boas ... e se fosse sobre .... não, isso também não ...


.... pronto e resolvi que não quero falar das "coisas" que me andam a apertar o coração e alma durante estes últimos meses e lembrei-me.... e porque não falar desta ultima noite de sábado?


O convite foi feito, o Branco foi trajado, a minha mãe fez-me uma tranças no cabelo, lá me maquilhei de prateado e pus purpurinas também prateadas no cabelo ... apetecia-me sorrir, com aquelas pessoas que me têm acompanhado neste últimos meses, dias e dias sem conta no ginásio onde ando. Era uma despedida do Verão ... o espaço estava lindo, ao ar livre claro, velas a iluminar o caminho, sofás por todo o lado, bar aberto , Karaoke, e muitas caras conhecidas ... que bom ...

Eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer naquela noite, lol, é o que faz ter uma irmã a trabalhar no espaço...as professoras estavam lindas... foi deparar-me com os seus sorrisos, as suas maquilhagens lindas, as suas roupas prateadas e prontas para arrasar...






Ao longo daquela noite os sorrisos foram aumentando, as pessoas chegando, o branco começou a dominar, o karaoke começou a teimar em envergonhar-nos, até que já não queríamos outra coisa, era de Quim Barreiros a Toy, a Tony Carreira, eu sei lá ... foi a dança, a nossa salsa e o nosso merengue um pouco arrastado, e quando dei por mim já estava a ser arrastada para um pé de merengue sem poder parar ou dizer que não...lol, foi tão bom...depois um pé de salsa para relembrar aquelas aulas de ... ai ... quase dois meses atrás ... que saudades e que bem que souberam aqueles dez minutos bem dançados e bem conduzidos ...




























Este ginásio faz parte de mim, não quer dizer que ande lá para definir o corpinho e andar ai que nem uma sereia, porque basta olhar para mim e ver que não é verdade, lol...mas tem-me feito bem á alma, ao coração, tem-me feito sorrir e divertir, consegui ganhar um espaço naquele Espaço de Saúde, reencontrei amigos e fiz outros, porque como eles dizem: eu até já sabia que ai vinhas!; eu já te ouvia!; não vies-te a semana passada!; não vies-te ontem! ....


... tudo isto me faz bem, faz-me sorrir e esquecer os problemas e angustias da vida, faz-me sentir mais "leve" quando lá vou e por isso vá lá sempre que posso, e apesar de tudo, as dorzinhas das ginástica sentem-se, lol, só que gosto de papar e nanar, que posso fazer?!



E o miminho da noite surgiu quando daquele microfone surgiu o meu nome ... " Uma menina chamada Cátia, que venha ao palco" dizia lá o gajo do karaoke, pensei, não devem estar á espera que vá cantar, está tudo louco, isto também tem limites .... lá fui a medo...e lá surgiram uns parabéns cantados por todos aqueles que lá estavam ... foi bom ... magnífico ...



Porque apesar de tudo, existem momentos perfeitos no meio de tanta imperfeição, de angustias e sofrimentos, existem pessoas e acontecimentos que nos fazem sorrir por dentro e por fora.

(Mas faltava sem dúvida ali uma pessoa ... a realidade nunca nos larga !!!)

2 comentários:

  1. Mas ainda bem que começas a prestar atenção aos momentinhos com que te vão presenteando. A realidade não nos larga nunca mas acaba por não nos prender com tanta força ;)

    Uma nova etapa, boa por sinal!

    E ainda bem que a festa foi altamente! ;) Mas sabes? Devias ter ido cantar que aquilo é viciante :D Uma musiquinha de Tony n era nenhum pecado! Ahahah

    E entraste no espírito a valer! Tou a gostar de ver Cátia! ;)

    ResponderEliminar
  2. Mas eu fui cantar...mas em grupo, lol...para não se ouvir a desgraça. E duas do Quim Barreiros, tá ai numa foto...a malta do Bodypump...

    ResponderEliminar