segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Manias...

Venho aceitar um desafio da Cathy, uma amiga bloguista (como carinhosamente lhe chamaria a Maria). Este consiste em enumerar 5 manias minhas...ora tarefa que considero um pouco difícil. Como estava um pouco na dúvida se manias seriam coisas más, lol, acabei por ir ver ao dicionário, lol, eu sou assim.


Mania: hábito estranho, ridículo/ Gosto levado ao extremo, caracterizado por exaltação do temperamento e desencadeamento de impulsos instintivos e afectivos.

Ok, fiquei ainda mais preocupada com quais seriam as minhas manias....mas aqui vão então 5 bem minhas...

- Mania de Interromper: pois, é algo que tento controlar cada vez mais, mas tenho uma tendência enorme de interromper alguém quando esta está a falar, lol. Isso é uma enorme falta de respeito, eu sei.

- Mania de ler: este será mesmo um gosto levado ao extremo, lol. Adoro ler, "devoro livros", talvez seja uma necessidade de me refugiar na "fantasia" das histórias, das personagens...mas também adoro livros que me façam pensar, parar a cada frase e saborear o que acabei de ler, há alguns livros que têm a capacidade de nos fazer isto.

- Agromania: esta até tem nome, tendência a solidão, não é que me considere muito solitária nem anti-social, mas por vezes tenho imensa tendência em "ficar no meu canto", é mais fácil do que tentar estar com alguém. Será que me faço entender? Bem, eu entendo, mas não quer dizer que goste, lol.

- Medo de me desafiar e mudar: pode não ser bem uma mania, será antes uma limitação enorme, medo da mudança, medo de me desafiar e aceitar desafios...medo do novo, de arriscar de me mudar de localidade.

- Mania de estar sempre a mexer: noto que testou sempre a mexer algo ou em algo, quando estou sentada ou deitada, costumo estar a abanar uma perna ou um pé, quando falo directamente com alguém tenho a mania de mexer ou no cabelo ou nas mãos dessa pessoa, lol. Estranho

Bem, quem me conhecer pessoalmente, poderá conferir ou mesmo desmentir estas manias, mas acho que serão todas conferidas, lol.
Passo o convite à Cecília, Cátia Gonçalves, Maria (amiga do blog, lol), Patrícia e talvez a duas pessoas que não se vão dar ao trabalho de responder, ou talvez até vão, haver vamos: Diogo Ratola e Jorge Valente...

Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário