quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O instante mágico

"Deus dá-nos todos os dias - junto com o sol- um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.




Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante do silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe - um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres."



Paulo Coelho

("Nas margens do Rio Piedra...")
 

 

A tentar encontrar esse momento nos meus dias, nos meus momentos...por vezes parece impossível, mas se olhar bem, acho que o encontro todos os dias em alguns momentos bem escondidos, e começo a vê-los cada vez com mais clareza ao longo dos dias, semanas ... espero não o perder já mais... todos precisamos de agarrar bem estes momentos, e ter Fé e Esperança que eles estão sempre lá, é só abrir o nosso coração e recebe-los...


Estejamos atentos, sempre com os nossos sentidos apurados e o nosso coração aberto...

2 comentários:

  1. Aqui está uma bela conclusão... Luta por esses momentos que eu tento fazes o mesmo. Não é fácil porque nem sempre estamos atentos... Mas quando acontecem os tais milagres é tão bom... Há que acreditar. Nem sempre é fácil mas acabaremos por reconhecer que é o certo. mais dia menos dia =) *

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. acho que estas no caminho certo!!!

    eu tento caminhar ao teu lado, na mesma descoberta!!!

    ResponderEliminar