segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Medo de arriscar ...


"As nossas dúvidas são traidoras
e fazem-nos perder o que, com frequência,
poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Tenho medo de arriscar, tenho receio da mudança, os meus hábitos toranaram-se os meus alicerces,a minha rotina a minha segurança, a minha segurança a minha casa, os meus pequenos e grandes prazeres limitaram-se, mas com uma sede enorme de se expandirem...quero mais...
Limito-me ao que conheço, ao que me transmite calma, quietude, simplicidade, e sobretudo segurança, porque acredito fazerem parte dos meus sonhos, o ser feliz onde sempre estive, de onde sempre me conheci e com quem sempre conheci, a minha família e a minha terra são muito importantes, porque me transmitem segurança... sempre a segurança, associada ao medo de mudar.

Consigo arriscar tudo e desafiar-me a estar presente a ajudar em tudo o que for no raio do meu distrito, fora isso é como se me tirassem o chão, como se me atirassem no precipício, como se me tirassem o ar...como se me tirassem o ar, e fico com medo...

Ridículo? sim, talvez, não sei... mas não gosto desta sensação, deste limitar-me...não posso continuar assim!

Porque esta segurança, estes hábitos, estes "sonhos" podem ser a minha desgraça, o que me impecilha a vida, o horror do qual não me consigo livrar...

... eu tento e Ele sabe que tento, muitas vezes chego a achar que consegui, que ultrapassei e serei capaz de ir até ao fim do mundo...e depois, depois...falta-me o ar...desanimo, recuo, sinto medo...

Este meu medo mete confusão a muita gente, eu sei, mas acreditem que para mim é mais difícil que para qualquer um que se poderá "irritar".

Perco tempo, perco oportunidades, perco pessoas, perco vida...


PAROU, NÃO QUERO PERDER MAIS, não consigo perder mais...

.... Dê toda sua energia à alegria, e o medo irá desaparecer. Ignore o medo, não dê qualquer atenção a ele, porque quanto mais atenção você der ao medo, mais tempo ele irá prolongar-se. Jogue-se na direção de onde a alegria está surgindo, e o medo irá desaparecer assim como a escuridão desaparece quando você acende a luz.

Relaxe, entregue-se à existência e permita à alegria lhe dominar. Deixe-a tornar-se suas asas, para que você possa alcançar as estrelas. Um coração jubiloso está muito próximo das estrelas.

Você pode tentar controlá-los, porque o controle foi ensinado a você, seu corpo, porém, quer se juntar à dança. Sempre quando você tiver uma oportunidade de rir, ria; sempre quando você tiver uma oportunidade de dançar, dance; sempre quando você tiver uma oportunidade de cantar, cante - e um dia você descobrirá que você criou seu paraíso.


1 comentário:

  1. Há uma frase que me marcou. Ouvi-a no meio do mato, em Nordeste Brasileiro, já lá vão 10 anos, mas, pela profundidade, guardei-a no meu coração: Jamais cruzes os braços, porque o homem que mais nos amou, viveu e morreu de braços abertos.

    É verdade que não te conheço, mas talvez nesta certeza de irmandade (cristã) sugiro-te que comeces por abrir os braços, que comeces a abraçar esse mundo que foi criado para nós como presente de amor. Nem tudo é belo. Mas um toque nosso pode fazer pequenas diferenças. Essa fobia está a privar-te de crescer. Crescemos tb na dificuldade. Mas terão que ser pequenos passos, saboreando os bons momentos e não deixando que os maus nos assustem. Cristo, por ex, sabia o que lhe ia acontecer, mas isso nunca o privou de viver, em plenitude, mesmo com as suas dúvidas. Nesses momentos, fecha os olhos e vira-te para o sol… e alegra-te! Estás VIVA!!

    ResponderEliminar